Um dos jogadores mais criticados na derrota do Atlético para o Bragantino, nesta quarta-feira (4/2), foi Angelo Preciado. O lateral fez uma partida abaixo das expectativas e, na visão dos torcedores, falhou no lance que resultou na vitória do Massa Bruta.
No entanto, em entrevista após o jogo, Diogo Alves, auxiliar técnico do Atlético, deu total respaldo ao lateral-direito. O assistente destacou que Preciado está recuperando o ritmo de jogo e que precisa de tempo para se adaptar, mas tranquilizou a torcida atleticana, mantendo as expectativas em relação ao desempenho do jogador com a camisa do Galo.
“O Angelo precisa retomar um nível natural. Ele vinha de algum tempo de inatividade e chega a um país onde enfrenta extremos da qualidade do Henry Mosquera, por exemplo. Seguramente, não é tarefa fácil se adaptar, se acomodar e retomar o ritmo que é natural dele. O torcedor pode ficar tranquilo em relação ao jogador em específico, porque é um atleta que, seguramente, poderá dar, inclusive por meio da sua grande capacidade física, contribuições bastante positivas ao Atlético”, afirmou.
Contra o Bragantino, Preciado foi o jogador com a menor nota em campo na plataforma Sofascore. O lateral acertou sete dos 13 passes tentados, sendo apenas três no campo adversário. Defensivamente, o equatoriano completou um desarme, realizou uma interceptação e venceu quatro dos 15 duelos disputados, nenhum pelo alto.

Preciado chegou ao Atlético há pouco tempo, por cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,1 milhões). Com passagens pela seleção do Equador, o lateral gerou expectativas no torcedor atleticano. Até o momento, são apenas quatro jogos com a camisa alvinegra, todos como titular.
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
