Um homem morreu soterrado após um deslizamento de terra atingir uma pequena residência na noite dessa segunda-feira (9/2), em Muriaé, na Zona da Mata mineira. Essa é a sexta morte no estado durante o período chuvoso de 2026.
O caso ocorreu na Vila Conceição, durante um período de chuva intensa que se estendeu até a madrugada desta terça-feira (10/2).
De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 92 milímetros de chuva em aproximadamente três horas. O grande volume de água provocou um movimento de massa que atingiu o imóvel, utilizado, segundo moradores da região, por um homem para dormir. Durante e após as chuvas, a vítima não foi localizada nas imediações.
Três guarnições do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a ocorrência. As equipes realizaram a retirada de escombros, galhos de árvores e vegetação para o início das escavações. Após mais de duas horas de trabalho, o corpo da vítima foi localizado às 4h38, completamente soterrado por lama e destroços.
Por volta das 6h30, o corpo foi removido do local e deixado aos cuidados da perícia técnica da Polícia Civil, que dará sequência aos procedimentos de investigação.
