PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santa Casa BH é o 1° hospital 100% SUS do Brasil a conquistar reconhecimento no Global Hospital Rating

Siga no

Instituição passa a integrar grupo restrito de hospitais mundialmente reconhecidos pela consistência de seus processos assistenciais. (Foto: Helbert Silva)

Compartilhar matéria

A Santa Casa BH foi novamente reconhecida internacionalmente e conquistou três estrelas no Global Hospital Rating, sistema global de avaliação hospitalar desenvolvido pela empresa alemã Statista em parceria com a revista Newsweek. A instituição é a primeira do Brasil com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a alcançar a classificação.

O ranking compara hospitais de diversos países com base em critérios técnicos e objetivos, como qualidade assistencial, segurança do paciente, desempenho operacional, uso de tecnologia e governança clínica. Diferentemente de listas baseadas em reputação, o Global Hospital Rating utiliza dados auditáveis e validação independente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre quase 7 mil hospitais brasileiros, a Santa Casa BH alcançou o reconhecimento a partir da avaliação exclusiva de seu Hospital de Alta Complexidade 100% SUS. A instituição recebeu três estrelas na pontuação geral, em uma escala que vai de uma a cinco. Nos pilares “Prestação do Cuidado” e “Experiência e Segurança do Paciente”, obteve nota quatro, slaientando a robustez nos processos assistenciais e foco no cuidado humanizado.

Para o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, o resultado reflete o trabalho cotidiano das equipes. Segundo ele, a conquista demonstra a capacidade de manter padrões elevados de cuidado mesmo em um cenário de alta complexidade clínica, grande volume de atendimentos e desafios históricos de financiamento no SUS.

O diretor de Assistência à Saúde da instituição, Dr. Cláudio Dornas, afirma que o reconhecimento internacional reforça a posição da Santa Casa BH como referência nacional em alta complexidade no SUS e traduz, em indicadores globais, o impacto do trabalho das equipes multiprofissionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Global Hospital Rating tem ganhado relevância por adotar metodologia baseada em dados e benchmarking internacional, avaliando desempenho técnico e maturidade institucional de hospitais ao redor do mundo.

Maior hospital do país em número de internações pelo SUS, a Santa Casa BH conta com cerca de 1.200 leitos, incluindo o maior número de leitos de CTI de Minas Gerais, 19 salas cirúrgicas e mais de 35 especialidades médicas. A instituição atende pacientes de todos os municípios mineiros e é referência nacional em áreas como cirurgia cardíaca, neurocirurgia, oncologia, nefrologia, partos de alto risco e transplantes. Recentemente, o hospital também foi reconhecido como a melhor ONG do Brasil na categoria Saúde pelo Prêmio Melhores ONGs.

Compartilhar matéria

Siga no

Ludmila Souza

Graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). É fotógrafa e amante de narrativas visuais.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

VÍDEO: Barbeiro pula em carro desgovernado e salva crianças em Contagem

Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer

BH-TEC lança programa para incentivar carreira científica em 1 mil estudantes

Caso Master: vídeo mostra dinheiro jogado pela janela durante operação da Polícia Federal

Minas confirma a segunda morte por dengue em 2026

Entenda a pancreatite aguda, doença que motivou alerta da Anvisa sobre canetas emagrecedoras

Últimas notícias

Arroyo fica de fora de Cruzeiro x Mirassol; entenda o motivo

Morre o ator James Van Der Beek, da série ‘Dawson’s Creek’, aos 48 anos

Investigação privada questiona tese de morte de Kurt Cobain e aponta possível homicídio

Lula é desaprovado por 49% e aprovado por 45%, aponta Genial/Quaest

Automóvel Clube anuncia camarote para o show de Nattan no Carnaval de BH

Guaraná Jesus vira exemplo de marca com identidade regional forte

Carnaval de BH impulsiona moda e economia criativa local

Feedforward ganha espaço e muda a forma de liderar equipes

Chevrolet prepara Captiva híbrida plug-in para o Brasil