O Atlético empatou com o Remo em 2 a 2 nesta quarta-feira (12/2) e segue sem vencer no Brasileiro. Em três jogos, dois deles em casa, o Galo soma dois empates e uma derrota e ocupa, atualmente, a 14ª colocação na competição.
Em entrevista após a partida, Maycon, volante atleticano, apontou erros da equipe no segundo gol do Remo e cobrou mudança de postura dentro de casa no Brasileirão.
“Tivemos oportunidades de fazer dois, três. Não fizemos. Isso nos custou o empate no primeiro tempo e, no segundo, já abrimos 2 a 1 e tomamos um gol que não pode acontecer. Temos total capacidade de defender um contra-ataque. Infelizmente, não conseguimos”
“Depois, o jogo vira uma pressão, porque a gente tem que sair para fazer o resultado dentro de casa e porque temos que ser muito fortes no Brasileiro. É uma coisa que temos que nos cobrar: dentro de casa, têm que ser os três pontos, independentemente do adversário. Infelizmente, ainda não estamos conseguindo fazer isso.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Por fim, Maycon afirmou que o Atlético sabe quais erros precisa corrigir, mas não tem obtido êxito. Um dos exemplos citados foi a quantidade de gols sofridos até aqui, tratada como “inadmissível” pelo meio-campista.
“Há alguns pontos que precisamos corrigir. Não estamos conseguindo. Corrigimos algumas coisas; outras, ainda não. Mas é algo que, internamente, estamos falando, conversando, e temos que nos cobrar mais. Não pode, em dez partidas, tomar gol. É inadmissível. Temos que nos cobrar bastante. Mas não é só a parte defensiva, é o conjunto, é a equipe. Quando tomamos gol, todos são culpados. Todos poderiam ter ajudado de outra forma.”
O Atlético enfrenta o Itabirito no próximo sábado (14/2), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
