O Atlético investiu nesta janela de transferências e, até o momento, trouxe oito jogadores para reforçar o elenco para a temporada de 2026. Um deles, Mateo Cassierra, chegou sob grande expectativa da torcida atleticana para suprir uma carência da equipe: a de um centroavante. No entanto, o atacante vem ficando de fora das partidas do Galo e atuou por apenas dois minutos, no confronto contra o Athletic, no último sábado (7/2).
Após o empate com o Remo, nesta quarta-feira (12/2), Sampaoli foi novamente questionado sobre Cassierra e sobre o motivo de não escalar o atacante, mesmo diante da necessidade de gols. O treinador foi direto na resposta e afirmou que o camisa 9 “não está preparado”.
“Eu o vejo todos os dias. Porém, não está preparado para jogar. Vamos inserindo-o aos poucos, fazendo com que conheça os companheiros e entre em forma. Quando estiver em forma, competirá com os demais. Hoje não está em condições de competir, então priorizo os jogadores que estão preparados”, disse o treinador.
Em outro momento, Sampaoli voltou a afirmar que enxerga o atacante não como um centroavante, mas como um “segundo punta”, expressão em espanhol utilizada para se referir a um segundo atacante, mais móvel, e o comparou a Bernard. Ainda assim, mencionou uma “falta de sintonia” de Cassierra com o restante do grupo.
“Cassierra é um perfil de jogador de ‘segundo punta’ (segundo atacante), que recua para jogar, com características físicas diferentes das de Bernard, mas postura parecida. Sou quem mais quer que os jogadores estejam preparados e que vençam as partidas. Porém, eu os vejo todos os dias e não estão prontos. Nem sequer conhecem o campeonato, nem o comportamento dos companheiros. Não há uma sintonia que me indique que possam nos dar uma solução imediata.”
Contratado por cerca de R$ 43 milhões, Cassierra é a principal expectativa da torcida para ser o “homem-gol” do Atlético nesta temporada. O atacante, no entanto, foi relacionado para apenas duas partidas até o momento, sem acumular muitos minutos em campo.
Clique aqui e assista na íntegra.
