O Carnaval de Belo Horizonte ganhou reforço na estrutura em 2026 com a ampliação e modernização das vias sonorizadas nas avenidas Amazonas, Andradas e Brasil, além da instalação de telas de LED com informativos para o público. Segundo o governo de Minas, a medida busca facilitar a circulação e orientar foliões em pontos de grande concentração de blocos.
As informações foram destacadas pela secretária de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bárbara Botega, durante entrevista ao Central da Folia, na cobertura especial da Rádio 98.
Outra novidade nas vias sonorizadas é a instalação de telas de LED que vão exibir mensagens de utilidade pública e orientações durante a festa. Bárbara Botega afirmou que o material também terá espaço para conteúdos culturais.
“A gente tem as telas de LED com informativos e também uma galeria de arte a céu aberto”, afirmou. Ela contou que acompanhou os testes realizados na Avenida Brasil e se emocionou com o resultado visual da estrutura montada.
A secretária também associou a ampliação das vias sonorizadas ao aumento no fluxo de turistas que chegam à capital mineira neste Carnaval. Segundo ela, Belo Horizonte teve crescimento expressivo na chegada de visitantes por via aérea.
“Com 20% a mais de voos chegando em Belo Horizonte, a gente tem que garantir que essa estrutura de fato funcione pra todo mundo”, afirmou.
Confira a entrevista completa:
