Carnaval dos rockeiros? Veja blocos de rock para curtir a folia em BH!

Siga no

Carnaval de Belo Horizonte tem diversas opções para curtir a folia ao som de rock (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Compartilhar matéria

O Carnaval chegou, e com o período festivo, é comum que venha à mente a lembrança de cortejos recheados com músicas de axé e samba. Ainda que esses estilos musicais dominem a festa, em Belo Horizonte, a diversidade é colocada em prática e amantes de outros estilos musicais também podem se divertir! Os rockeiros, por exemplo, têm opções de blocos de rock para curtir a folia em BH!

Confira alguns cortejos que prestigiam o bom e velho rock n’ roll no Carnaval da capital mineira:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Abre-te-sésamo

Criado em 2016, o ‘Abre-te-sésamo’ homenageia o cantor brasileiro Raul Seixas, falecido em 1989. O bloco mistura o rock com marchinhas e ritmos como o jazz, o folk e até os tradicionais samba e axé do Carnaval. Este ano, o cortejo vai desfilar nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, às 19h. A concentração será na Rua dos Guajajaras, 402.

Banda Mole

A ‘Banda Mole’ é um dos mais tradicionais blocos de Belo Horizonte e completa 50 anos em 2025. A festa contempla diversos estilos musicais, e o rock não poderia ficar de fora! O cortejo este ano será no próximo sábado, 22 de fevereiro, às 14h, na Avenida Afonso Pena, 1537, no centro da capital mineira.

Atenção, Creuzebeck

O ‘Atenção, Creuzebeck’ foi fundado em 2019 e faz referência ao grupo brasileiro de rock Mamonas Assassinas. Além da banda homenageada, o bloco também interpreta canções de rock e outros hits que marcaram os anos 90. Em 2025, a festa será no próximo sábado, 22 de fevereiro, às 12h30, na Praça Carlos Marques, no Calafate.

Sexta ninguém sabe

O ‘Sexta ninguém sabe’ também homenageia os rockeiros sem se descaracterizar das origens carnavalescas, interpretando as canções em ritmo de samba raiz. No Carnaval 2025, o bloco vai desfilar na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, às 17h. A concentração será na Avenida Olegário Maciel, 1808, no bairro Lourdes.

Bloco Fúnebre

O ‘Bloco Fúnebre’ mistura jazz, rock, música erudita, MPB e marchinhas carnavalescas. Com o tema “Morte e Vida Severina”, o cortejo vai desfilar na sexta-feira, 28 de fevereiro. Como de costume, a festa é iniciada no final da noite, e este ano a concentração será às 23h na Praça da Bandeira, no bairro Mangabeiras.

Bloco and Roll

Como referência no próprio nome, o ‘Bloco and Roll’ interpreta canções de rock fazendo misturas com marchinhas e homenageando grandes bandas do estilo no cenário nacional e internacional. No Carnaval 2025, o bloco vai desfilar na segunda-feira, 3 de março, às 15h. A concentração será na Avenida Augusto de Lima, 1883, na Região Central da capital mineira.

Putz, Grilla

Criado pela banda de mesmo nome, o ‘Putz, Grilla’ tem um repertório recheado de sucessos do rock nacional, como Legião Urbana, Ultraje a Rigor, RPM, Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso. Neste ano, o cortejo será na terça-feira, 4 de março, às 10h. A concentração será na Avenida Getúlio Vargas, 1600, na Savassi.

Ziriggydum Stardust

O ‘Ziriggydum Stardust’ relembra clássicos do músico britânico David Bowie. Desfilando desde 2016, o cortejo ainda presta homenagens a artistas como Michael Jackson, Prince e George Michael. Este ano, o bloco será no sábado após o final de semana oficial do Carnaval, no dia 8 de março, às 9h. A concentração será na Praça Zamenhof, no Floresta.

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

Mais de Carnaval

Marcas mais lembradas no Carnaval de BH são bebidas, aponta pesquisa da Sponsorize

Damião rebate críticas sobre megashows na folia de BH: ‘Nosso Carnaval não tem abadá’

Carnaval de BH bate recorde de foliões nas ruas, com mais de 6 milhões de pessoas

Pós-Carnaval de BH tem ‘queimão’ de bebidas nos blocos

Canto da Alvorada e Bacharéis do Samba são as campeãs do Carnaval de 2025

Carnaval de 2025 leva 6 milhões de pessoas às ruas em BH; Governo de MG faz balanço da folia

Últimas notícias

Trump responde se vai deportar Musk e ameaça usar Doge: ‘Monstro que vai comer o Elon’

AGU vai ao STF para reverter derrubada de decreto do IOF

Professores de BH seguem em greve após assembleia na Afonso Pena

Atlético mira Juan Portilla e Tomás Molina: ‘vasculhar o mercado sul-americano’

Black Sabbath libera raridades da fase pré-heavy metal

Instagram e Spotify se unem para colocar sua trilha sonora no topo das conversas

Arraial de Belô terá shows de Fafá de Belém, Naiara Azevedo e mais

Professores em greve se reúnem em assembleia na Afonso Pena e bloqueiam trânsito no Centro de BH

Veja 10 jogadores do Brasileirão que podem assinar pré-contrato a partir desta terça (1º/7)