Alô, alô, W Brasil! O bloco Chama o Síndico está se preparando para arrastar uma multidão de apaixonados pelos mestres da música Tim Maia e Jorge Ben Jor pela avenida Afonso Pena.
O cortejo deste ano, que está marcado para o dia 26 de fevereiro, vai esverdear o Centro de Belo Horizonte e conscientizar os foliões sobre a importância da sustentabilidade.
“Os foliões podem esperar neste ano uma grande celebração, muita música boa, muita luz, brilho, intervenções artísticas e surpresas na avenida”, disse Matheus Rocha, co-idealizador do bloco.
História do Chama o Síndico
O Chama o Síndico nasceu em 2012 junto ao reflorescimento do Carnaval de BH com a ideia de homenagear Tim Maia e Jorge Ben Jor.
“São dois artistas que a gente admira muito em meu grupo de amigos músicos e nos juntamos para fazer esse bloco em homenagem a esses dois mestres”, explica Matheus.
O tema do cortejo deste ano é “Salve o Verde”. “A gente quer falar sobre a causa ambiental, sustentabilidade, preservação e vamos levar isso para a avenida”, acrescenta.
Repertório musical
Como o próprio nome sugere, o Chama o Síndico reúne o melhor da obra dos músicos Tim Maia e Jorge Ben Jor. O bloco, porém, reproduz os sucessos desses dois gigantes da MPB de um jeitinho próprio e muito mineiro.
“A gente faz uma vasta pesquisa nas obras deles e uma pesquisa rítmica que se soma a nossa instrumentação muito percussiva, com sopros, o que também chama muita atenção”, diz o organizador.
Anota aí!
O cortejo do Chama o Síndico está marcado para o dia 26 de fevereiro, às 18h.
Concentração: Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque Municipal
Dispersão: Avenida Afonso Pena, próximo à Praça Sete