Um dos blocos precursores da folia de Belo Horizonte, o Quando Come Se Lambuza promete agitar o coração da capital mineira no sábado de Carnaval. Neste ano, o encontro vai celebrar a autenticidade e a liberdade de ser quem quiser.
André Melado, fundador e mestre de bateria do bloco, já está ansioso para o cortejo. O bloco vai contagiar os foliões com um ritmo próprio, a chamada “Música Pra Pular Brasileira”.
“A gente fala que o Quando Come tem uma MPB própria, que é a ‘Música Pra Pular Brasileira’. A gente mistura axé, funk, sertanejo, pop, rock, um pouquinho de cada gênero, tudo em ritmo de carnaval, desde as mais clássicas até as que estão em alta”, disse ele.
História do Quando Come Se Lambuza
O Quando Come Se Lambuza nasceu em 2014, quando André Melado resolveu juntar uma turma de amigos para comemorar o aniversário dele.
“Tem um ditado que fala: ‘Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza’. Então eu peguei o finalzinho desse ditado e fiz um trocadilho com o meu apelido e aí nasceu o bloco”, explicou.
Nos carnavais de 2014, 2015 e 2016 o bloco desfilou no pré-Carnaval de BH, mas foi crescendo discretamente ano a ano.
“Em 2017 a gente foi para a avenida Afonso Pena no sábado de Carnaval e, desde então, a gente segue por lá e o bloco só vem crescendo”, celebra o fundador.
Lema de 2025
Para o ano de 2025, o bloco criou um manifesto em cima do lema: “O Carnaval tem todos os ritmos, só você tem o seu”. Melado explica que o cortejo deste ano também vai reforçar a máxima já conhecida pelos amantes do Quando Come, de que “juventude não tem a ver com idade, tem a ver com atitude”.
“Esse ano a gente trocou para ‘juventude não tem a ver com idade, tem a ver com autenticidade’. Então o Quando Come Se Lambuza vem com a proposta de que as pessoas possam ser elas mesmas e consigam curtir um Carnaval tranquilo”, disse ele.
Atrações
Quem é figurinha carimbada na multidão do Quando Come se Lambuza sabe que todo ano o bloco leva ao trio artistas e influenciadores digitais. E neste ano não será diferente!
“No Quando Come a gente foi pioneiro em trazer vários artistas e influenciadores digitais e isso faz parte de uma estratégia digital para dar mais visibilidade para o bloco e para o Carnaval de BH. Em 2025 nós teremos umas carinhas conhecidas também, mas ainda não podemos falar quem, mas muita gente conhece e muita gente vai gostar”, disse o fundador.
Anota aí!
A concentração para o Quando Come se Lambuza vai ocorrer às 9h e o início do cortejo está marcado para às 10h. Já a dispersão está prevista para às 15h.
Concentração: Avenida Afonso Pena, 546, Centro (próximo da Praça Sete)
Dispersão: Avenida Afonso Pena, 1180 , Centro (próximo da Prefeitura)