Após os ambulantes reagirem mal à proibição da venda de bebidas que não sejam fabricadas pela Ambev, a Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) esclareceu que a exclusividade é apenas da venda de cervejas da marca durante o Carnaval de BH.
Dessa forma, os vendedores que trabalharão na festa poderão comercializar Xeque Mate, Lambe-Lambe e outras bebidas “queridinhas” dos foliões.
“Cabe esclarecer que essa exclusividade refere-se somente à comercialização de cervejas, que devem ser das marcas Brahma, Skol, Antarctica, Budweiser, Spaten, Stella Artois, Patagonia, Corona, entre outras da Ambev. Todo o cardápio de cervejas da empresa estará disponível para os profissionais que desejarem comercializá-las. A determinação não se aplica a outros tipos de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, como refrigerante, suco e água”, disse a Belotur, em nota.
A Belotur informou, ainda, que a Ambev foi a única empresa interessada em arrematar a cota de exclusividade comercial em edital publicado em dezembro do ano passado.
“Daí a exclusividade da comercialização das cervejas produzidas pela empresa no período de 28 de fevereiro a 4 de março, nestes trechos previamente estabelecidos e constantes no edital”, informou.
Confira, abaixo, as dez vias de BH em que a Ambev terá exclusividade comercial em cervejas:
- Avenida Amazonas entre Rua São Paulo e Rua da Bahia
- Avenida Afonso Pena entre Avenida Amazonas e Avenida Álvares Cabral
- Avenida Brasil entre a Avenida Afonso Pena e Avenida Francisco Sales
- Avenida Getúlio Vargas entre Rua Alagoas e Rua Professor Moraes
- Rua Mármore entre Rua Gabro e Rua Tenente Durval
- Avenida dos Andradas entre Rua Alphonsus de Guimarães e Rua Pirite
- Avenida dos Andradas entre Avenida do Contorno e Rua dos Carijós
- Avenida Coronel Oscar Paschoal entre a Avenida Antônio Abrahão Caram e Avenida Presidente Carlos Luz
- Avenida dos Bandeirantes entre Praça da Bandeira e Rua Professor Mello Cançado
- Avenida Assis Chateaubriand entre Rua Sapucaí e Rua Silva Ortiz