Lázaro Ramos compartilha seu processo criativo e reflexões sobre inovação no Hotmart FIRE 2025

Siga no

Lázaro Ramos conta os segredos do seu processo criativo no palco inovação, do Hotmart FIRE 2025. (Foto: Letícia Paolinelli)

Compartilhar matéria

Em meio a um mar de dados, algoritmos e palestras sobre tendências digitais, a voz de Lázaro Ramos brilhou no último dia do Hotmart FIRE 2025, em Belo Horizonte. O ator, escritor e diretor subiu ao palco para falar sobre algo que foge do óbvio: o processo criativo. Mais do que ferramentas ou fórmulas prontas, ele mostrou que a verdadeira inovação começa com autoconhecimento, leitura do público e do tempo em que vivemos.

Do teatro para o mundo digital

Lázaro começou contando que, mesmo conhecido por tantas obras de sucesso, se surpreendeu ao ouvir de uma criança que ele era ‘o moço do TikTok’. Um alerta de que os tempos mudaram e que a percepção do público é sempre diferente. Mas a essência da sua criação segue a mesma: “Os crioulos já usavam essa dinâmica das redes sociais, nas conversas no pé de uma árvore: cativar no começo, contar uma história e inovar”, lembrou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por isso, para ele cada reação da plateia é como um mapa: quem está prestando atenção, quem precisa de uma piada para se manter envolvido, quem está perdido no tempo. “É preciso entender a reação de cada um de vocês. Quem está mais interessado, quem talvez precise de uma piada para se manter focado”, contou.

E mais: tudo que cria é pensado para o presente. “Não sei se minhas obras vão envelhecer bem, mas eu as faço para o nosso tempo hoje, para melhorar o nosso tempo hoje”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Criatividade além das telas

O ator falou ainda sobre inteligência artificial, lembrando que ela já é realidade no mercado e que devemos aprender a trabalhar ao lado dela. Mas reforçou que o processo criativo precisa ser vivido fora das telas: sair, conhecer coisas novas, pessoas diferentes.

O artista relembrou o burnout que enfrentou no último ano, reforçando que, às vezes, é preciso desacelerar e se reconectar com o mundo real. Ainda, deixou uma promessa para os mineiros, que depois da palestra, iria ao Mercado Central para levar um pouco do doce de leite mineiro para casa.

Do Hotmart FIRE para a vida!

Para fechar, Lázaro deixou o público com uma reflexão que ecoou na plateia: “As coisas mudam, onde você vai depositar sua felicidade e sua alegria?”. Uma frase direta, mas profunda, lembrando que, em meio às transformações aceleradas, a verdadeira inovação começa dentro de nós, na forma como escolhemos viver e nos conectar com o presente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No fim, o recado é claro: quem busca inspiração, criatividade e conexão real não pode perder o Hotmart FIRE, um espaço onde histórias como a de Lázaro Ramos mostram que o futuro da criação está tanto na tecnologia quanto na forma como nos conectamos uns com os outros.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Famosos

Faustão recebe alta e deixa hospital após quase 100 dias internado

Após denúncias, Felca afirma ter ficado sem renda

Luxo, conforto e bom gosto: seis casas de famosos que nós adoraríamos morar

Encha seu Kindle: Amazon libera e-books gratuitos nesta sexta-feira; veja o passo a passo

Rolê aleatório: Luan Santana fará show em canal de Cristiano Ronaldo neste sábado

Garotinha viraliza com festa de ‘rato pelado’: ‘Não faz distinção de bicho algum’

Últimas notícias

Praça do Papa é reaberta parcialmente neste sábado após um ano e meio de obras

Cruzeiro paga R$ 10 milhões em multa pela contratação de Kauã Moraes, do Athletico PR

Do palco do Hotmart FIRE 2025: verdades duras e lucrativas sobre empreender

BH tem previsão de pancadas fortes de chuva até manhã deste domingo

Corpo de Luis Fernando Verissimo é velado na Assembleia do RS

Há seis anos, programa de voluntariado transforma vidas em Minas

Torcida do Atlético faz campanha contra Pedro Caixinha

Gabigol 29 anos: Flamengo relembra trajetória vitoriosa do atleta, que se declara ao ex-clube

Dois Pedros na mira: Atlético avalia Caixinha e Martins como opções para assumir o time