PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bar Estabelecimento, em BH, inaugura espaço cultural com exposição fotográfica

Siga no

Bar é ponto de encontro animado no bairro Serra, em BH (Reprodução/Facebook)

Compartilhar matéria

O bar Estabelecimento, tradicional ponto de encontro da Serra, em Belo Horizonte, vai comemorar os 21 anos com um novo capítulo na própria história: a abertura de um espaço cultural. A estreia será marcada pela exposição “Por Onde Andei”, dos fotógrafos Sylvia Vianna e Tony Simmonds, com abertura oficial em 4 de dezembro, na rua Monte Alegre, 160.

Conhecido pela mistura de boa comida, boa bebida, música e arte, o Estabelecimento agora amplia essa vocação. Para o chef e proprietário, Olívio Cardoso, criar um ambiente que se renova continuamente faz parte da essência da casa. “O desafio de sempre inovar combina com minha inquietude, com a vontade de fazer do espaço um local cada dia mais agradável e diferenciado para nossos clientes. Fazer isso em parceria com os amigos é melhor ainda”, afirma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo ele, a ideia do espaço cultural nasceu em uma conversa com a própria Sylvia, convidada para a exposição de estreia.

A fotógrafa mineira descreve a fotografia como uma forma de eternizar olhares e sensações. “Registrar o instante que seus olhos captam uma imagem torna real a possibilidade de guardar e poder compartilhar esse momento. O fotógrafo e sua câmera parecem tomar para si a cartola da magia”, diz. É nessa perspectiva que ela e Tony reuniram imagens produzidas em diferentes lugares e fases de suas trajetórias.

Tony, inglês radicado nos Estados Unidos há mais de 30 anos, viaja o mundo em razão da carreira de engenheiro geotécnico e transformou a câmera em companheira constante. Sylvia, por sua vez, descobriu a paixão pela fotografia enquanto se formava como atriz e jornalista. A parceria entre os dois surgiu de afinidades artísticas — e também familiares, já que são cunhados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a nova exposição, o Estabelecimento transforma a celebração de sua maioridade em um gesto de abertura para outras expressões culturais. A mostra “Por Onde Andei” inaugura oficialmente essa fase, convidando o público a explorar imagens que refletem viagens, sensações e olhares que se cruzam.

Serviço

Inauguração do espaço cultural Estabelecimento
Local
: rua Monte Alegre, 160, Serra
Exposição: Por Onde Andei, de Sylvia Vianna e Tony Simmonds
Visitação: a partir de 4 dezembro

Compartilhar matéria

Siga no

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter na 98 desde 2025. Participou de reportagens vencedoras do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024 e Prêmio Mercantil de Jornalismo 2025.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Entretenimento

Restaurante em BH recebe doações para vítimas dos terremotos na Venezuela

BH tem alerta de baixa temperatura até terça-feira; veja recomendações da Defesa Civil

Restaurante Popular de Venda Nova celebra 18 anos com almoço especial e bolo nesta sexta

Sexta-feira em BH terá chance de chuva isolada; veja a previsão do fim de semana

Mães e pais de pessoas com deficiência passam a ter prioridade no atendimento em BH

Damião publica Lei que cria benefício para morador de rua que queira voltar para a cidade natal

Últimas notícias

Cabo Verde empata com a Arábia Saudita e vai ao mata-mata da Copa do Mundo

Espanha vence, elimina Uruguai e se classifica em primeiro do Grupo H da Copa do Mundo

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula e envia caso ao STF

Lab-to-Lab Pardini leva inovação e debates sobre medicina diagnóstica ao CBAC 2026

Modelo brasileira está entre as vítimas dos terremotos na Venezuela

EUA bombardeiam Estreito de Ormuz, após Trump acusar Irã de violação de cessar-fogo

Vôlei: Brasil é superado pela Itália, seu 2º revés na Liga das Nações

Justiça suspende processo de cassação de Lucas Ganem na Câmara de BH

Senegal goleia Iraque e fica vivo em disputa para o mata-mata da Copa