O Buteco 98 recebeu as proprietárias do Botequim Madureira, Adriana Correia e Carolina Lopes. Elas contam como o estabelecimento localizado no bairro Aparecida, na região Noroeste de BH, foi pensado para ser um espaço para mulheres. As empreendedoras falaram sobre o assunto na edição do Buteco no sábado (29/03).
“A gente abriu o Botequim com intuito de ser um bar para mulheres, feito por mulheres, para mulheres. Onde elas pudessem chegar e tomar uma cerveja sem assédio, sem azaração. Mas o projeto foi crescendo e saiu desse viés”, pontua Carolina.
Adriana frisa que a segurança da mulher continua sendo o ponto principal, e afirma que as funcionárias do local estão sempre “de olho” nas movimentações e no comportamento das pessoas que frequentam o Botequim.
Adriana também recorda que teve que interferir numa situação onde percebeu que um determinado cliente estava incomodando uma mulher que também frequentava o local. “Com a experiência, a gente entende quem está chegando numa boa e quem não está”, finaliza.
*Estagiária sob supervisão do editor Roberth Costa