Uma mudança inesperada agitou os bastidores do Big Brother Brasil 26 poucas horas antes da estreia oficial do reality, nesta segunda-feira (12/1). Marcel Lucena, o participante paulista, escolhido pelo público para entrar no programa após vencer a disputa na Casa de Vidro da região Sudeste, anunciou sua desistência de integrar o elenco da nova temporada.
O advogado de 35 anos havia recebido 50,52% dos votos na votação popular, superando por uma margem apertada o concorrente Breno, com 49,48%.
A desistência de Marcel não foi um movimento isolado. No domingo (11/1), ele já havia demonstrado instabilidade emocional, chegou a fazer as malas e cogitou abandonar a disputa pela vaga. Na ocasião, o apresentador Tadeu Schmidt chegou a intervir ao vivo durante uma conversa transmitida ainda na Casa de Vidro, incentivando o participante a continuar após manifestações de apoio de familiares e público, o que o fez, momentaneamente, permanecer na competição.
Mesmo assim, horas antes da estreia do programa, Marcel confirmou sua saída definitiva do BBB 26. Imediatamente, a direção da TV Globo anunciou que Breno, o outro candidato, da mesma disputa regional, assume a vaga no grupo Pipoca e agora integra oficialmente o elenco desta edição.
