O youtuber Felipe Neto desmentiu, nesta sexta-feira (4/4), que vai se candidatar à presidência da República em 2026. O anúncio publicado ontem, na verdade, fazia parte de uma campanha publicitária de uma plataforma de audiobooks.
“É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. E eu espero no fundo do meu coração que vocês não tenham acreditado. O que eu queria era chamar a sua atenção”, disse ele, em vídeo publicado no Instagram.
O falso vídeo de pré-candidatura foi publicado como gancho para que Felipe Neto anunciasse que narrou o livro 1984, de George Orwell.
“Tudo o que eu falei é o oposto do que eu acredito. Foram falas autoritárias que eu fiz de propósito e se você acreditou, ou pior, se gostou do que eu falei, talvez você precise ler um pouco mais”, disse Neto.
Falso anúncio gera alvoroço nas redes
O empresário provocou alvoroço nas redes sociais ao anunciar a pré-candidatura à presidência da República. O suposto interesse pelo cargo foi comunicado por Felipe em vídeo postado nas próprias redes sociais.
Na publicação, ele afirmou ser um “homem de fora da política” e que ansiava ser um “guardião da verdade”. “Eu precisava ter um olhar de fora. Como em toda a minha carreira, eu baseio minhas opiniões no domínio da informação”, pontuou.