O Matula 98 deste sábado (03/05) é uma homenagem a todos os trabalhadores, especialmente a quem atua na área da gastronomia. Claro que não tem nada melhor do que celebrar o Dia do Trabalhador com muito sabor.
Até porque todos os trabalhadores merecem e devem ter uma mesa farta e momentos de prazer à mesa!
Chefs muito especiais e importantes na celebração
Celebrando esse dia tão especial, o programa recebe dois chefs que representam a tradição, o presente e o futuro desta arte.
De um lado, o mestre: Chef Edson Puiati, que há mais de 40 anos transforma ingredientes e vidas com sua paixão pela cozinha e pelo ensino.
E do outro, o pupilo que virou estrela: Chef Henrique Gilberto, ex-aluno de Puiati, hoje referência na nova geração de chefs brasileiros.
Desafios e bastidores da profissão
Henrique Gilberto, à frente de casas como a Cozinha Tupis e Forno da Saudade conta como é gerir as cozinhas de lugares tão marcantes e importantes da cidade. Ele reforça que ser chef e cozinheiro é muito mais do que apenas fazer receitas.
Puiati e Henrique também falam da importância da saúde mental no meio, eles contam que é necessário ter uma válvula de escape para não deixar a cozinha levar a alma. Ter uma rede de apoio, praticar outros hobbies e atividades físicas, distrair a cabeça.
Sabores, cores, cheiros
Para encerrar a celebração tinha que ter um prato muito especial e saboroso. O chef Henrique Gilberto preparou ao vivo um dos deliciosos pratos da Cozinha Tupis, o Frango do Zé, uma homenagem ao Bar do Zé Luis, tradicionalíssimo bar do Mercado Novo.
Ficou curioso para saber como é o prato? Então visite a Cozinha do Tupis no segundo andar do Mercado Novo