Ao vivo
98 Esportes Segunda a Sexta - 08h às 10h

Os nossos especialistas em futebol acordam cedo para dar as primeiras informações do seu time e fazer uma análise precisa da rodada.

Andreas Kisser não descarta convidar os irmãos Cavalera para shows do Sepultura em 2026

Siga no

Andreas Kisser não descarta reunião com irmãos Igor e Max Cavalera para show de despedida em 2026. (Foto: Reprodução/Instagram/Andreas Kisser)

O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, revelou que pretende convidar os irmãos Igor e Max Cavalera, fundadores da banda, para shows em 2026. Em entrevista ao podcast ‘g1 Ouviu’, o líder do grupo de metal brasileiro falou que todo contato para projetos é feito por empresários, mas que gostaria que a reunião fosse consolidada.

“A gente quer convidar, fazer uma grande celebração no final de 2026. Espero que participem”, disse Andreas. O Sepultura está em turnê de despedida desde 2024 e programa para encerrar as atividades, de fato, no 2º semestre do próximo ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Questionado sobre a possibilidade de desistir da ideia do hiato da banda, Kisser assumiu que não teria problema em reconsiderar: “A gente não pode perder o foco. Tudo é possível. Não tenho problema nenhum em mudar de ideia. Mas a gente tem um foco, um planejamento. A gente tem que respeitar isso também”, disse o guitarrista.

Apesar de assumir a intenção de se reunir com os irmãos fundadores da banda, Andreas também fez uma crítica à Max Cavalera: “A identidade do Sepultura é a liberdade, é viver o presente, não ficar preso no passado como o próprio Max está até hoje, regravando o ‘Roots’. Um cara que fala que é super criativo, repetindo o que já foi feito há 30 anos. Sepultura é essa capacidade de mexer com o presente”, analisou.

Greyson na bateria

A turnê de despedida do Sepultura conta com o baterista Greyson Nekrutman, de 22 anos. O músico assumiu o lugar deixado por Eloy Casagrande, que assumiu as baquetas no Slipknot em fevereiro de 2024. Andreas Kisser relembrou a conversa que teve com o ex-ritmista do grupo: “Foi uma surpresa absurda. Ele estava há 13 anos na banda, dois anos que a gente estava falando da turnê de despedida. Dois dias antes estava resolvendo coisa de setlist com ele. E ele liga e fala que tem que ter uma reunião e que estava no Slipknot. Virou as costas e foi embora”, disse o líder do Sepultura sobre a saída de Eloy.

Longa trajetória

Andreas ainda relembrou o início da banda, que tem mais de 40 anos de história: “Numa época em que as pessoas olhavam e achavam que era um monte de moleque fazendo barulho. Ninguém apostava nada neles. E com muito foco, muito trabalho. Realmente o Sepultura foi pioneiro e abriu muitas portas para o metal nacional”, disse.

O Sepultura se apresenta no próximo domingo (30/3), no festival Lollapalooza, em São Paulo. O grupo também se apresentou na edição argentina do evento, no último sábado (22/3), em Buenos Aires.

Jornalista graduado pela PUC Minas em atividade na Rede 98 desde 2023

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Música

Ozzy Osbourne pode fazer show de despedida do Black Sabbath em “trono voador”

Brian May alimenta esperança de novas músicas do Queen

Eagles expandem turnê de despedida e agitam fãs

Banda Tool impõe condição para permitir transmissão de show em festival na Argentina

Kirk Hammett, do Metallica, lança livro sobre sua coleção de guitarras

Kiss anuncia primeiro show após dois anos; saiba detalhes

Últimas notícias

Câmara aprova ‘lei Larissa Manoela’ em combate a crimes patrimoniais contra crianças

População de Belo Horizonte se despede hoje do prefeito Fuad Noman

Veja as alterações do trânsito no Centro de BH para o velório de Fuad Noman

Incêndio destrói fábrica de velas e assusta moradores de Belo Horizonte

‘Tive a honra de estar lado a lado na luta que permitiu a vitória da democracia’, diz Lula em homenagem a Fuad

Palacios sente a coxa e vira baixa no Atlético para estreia no Brasileiro

‘Fuad deixa legado de luta, força e comprometimento para BH’, diz presidente da FIEMG

Lili Constantino, dono da Pássaro Verde, morre aos 84 anos

Ednaldo marca reunião com Dorival após sofrer goleada da Argentina