Ao vivo
98 Futebol Clube Segunda a Sexta - 12h às 14h

Criamos memes, bordões e paródias que alcançam milhões de pessoas em todo o país, jogando para escanteio o mau humor e levando a bandeira da paz e da alegria para o futebol.

Tesouro perdido dos Beatles é encontrado em loja de discos no Canadá

Siga no

O momento é ainda mais emblemático quando se lembra do contexto: a Decca recusou os Beatles após a audição

Em uma descoberta que pode fazer qualquer fã dos Beatles perder o fôlego, Rob Frith, dono de uma loja de discos em Vancouver, no Canadá, se deparou com um verdadeiro tesouro do rock: um rolo de fita intitulado “Beatles 60s Demos”. O material, que inicialmente parecia ser apenas um bootleg comum, revelou-se uma raríssima cópia da audição que a banda gravou para a Decca em janeiro de 1962 – a mesma que, ironicamente, fez a gravadora rejeitar os Beatles, um dos maiores erros da história da música.

Ao analisar a fita, Frith ficou impressionado com a qualidade do áudio. “Parece uma fita master. A qualidade é irreal. Como isso é possível ter o que parece ser um master de fitas da Decca com 15 músicas dos Beatles?”, contou ele em entrevista à CBC. Entre as faixas está uma demo de “Money (That’s What I Want)”, trecho que já foi compartilhado nas redes sociais e deixou fãs em polvorosa.

O momento é ainda mais emblemático quando se lembra do contexto: a Decca recusou os Beatles após a audição, alegando que “grupos de guitarra estão saindo de moda”. A decisão, considerada um dos maiores vacilos da indústria musical, abriu caminho para que a banda assinasse com a EMI e se tornasse o fenômeno mundial que conhecemos hoje.

Leia também: Brian May alimenta esperança de novas músicas do Queen

Frith, curioso sobre a origem do material, rastreou o antigo dono de sua loja e descobriu que a fita havia sido adquirida nos anos 1970, durante uma viagem a Londres. “Um amigo produtor simplesmente deu a ele, como se fosse algo comum”, contou. Agora, o comerciante planeja entrar em contato com a Decca para discutir o futuro da gravação – mas já adiantou que não pretende vendê-la.

Na última terça-feira (28/3), foi compartilhado no Instagram um trecho do material encontrado com a demo da canção Money (That’s What I Want).

A descoberta reacende a discussão sobre quantas outras relíquias do rock podem estar escondidas por aí, em porões ou lojas de discos esquecidas. Apesar de Frith não ter a intenção de vender a cópia encontrada, fãs especulam: será que a Decca conseguiria finalmente corrigir seu erro histórico relançado o material oficialmente?

Siga no

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Música

Comida di Buteco 2025: confira por região os bares participantes

Botequim Madureira: um espaço seguro para mulheres

Chorão: filme contará a história de amor do artista com Graziela

Estética Ghibli e inteligência artificial: nova trend reacende polêmica nas redes; entenda

Linkin Park anuncia novas datas em São Paulo, Curitiba e Brasília

Gastronomia árabe: tradição e resgate histórico em bares e restaurantes de Belo Horizonte no Matula 98

Últimas notícias

Início da campanha de vacinação em combate à gripe em BH

Seriedade e urgência: BH precisa enfrentar a questão dos moradores de rua

Menos da metade dos brasileiros come fruta todos os dias, diz UFMG

Receita libera pagamento da malha fina do IR para 120 mil contribuintes

Minas Gerais gera mais de 52 mil novos postos de trabalho em fevereiro

Primeira onda de frio do ano no Brasil deve começar no início de abril

BH atualiza identificação de condutor infrator e serviço passa a ser exclusivamente online

Campanha de vacinação contra gripe começa hoje em BH

Gabigol repete comemoração de Montillo e argentino responde nas redes