De férias até o começo da temporada 2026, Neymar compareceu no evento “Tardezinha”, em São Paulo, e subiu no palco durante o show do cantor Thiaguinho. O atacante do Santos aproveitou a oportunidade para declarar ao público presente que almeja estar na Copa do Mundo do ano que vem e levantar a taça do hexacampeonato da Seleção Brasileira.
“Vamos fazer de tudo pra trazer a copa pra gente. O possível e o impossível. Alô, Ancelotti ajuda nós”, disse Neymar em clima de otimismo. O camisa 10 santista, que terminou o ano sem convocações, espera retomar o melhor futebol e ficar livre de lesões para voltar à vestir a amarelinha e fazer parte do grupo do treinador italiano na América do Norte no Mundial.
A última vez em que o craque serviu a Seleção foi em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho que o deixou afastado dos gramados por um ano. Na oportunidade, o comandante do Brasil era Dorival Júnior, atualmente no Corinthians. Desde que Carlo Ancelotti assumiu o posto, Neymar se transferiu do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para o Santos, e passou por novas lesões que o impediram de ter uma nova oportunidade entre os selecionáveis. Em 2026, o jogador busca disputar a 4ª Copa do Mundo seguida.
