O América venceu a Chapecoense, fora de casa, por 1 a 0, valendo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Willian Dubgod anotou o gol do Coelho no segundo tempo.
Com o resultado, o América chega aos 45 pontos, na 13ª colocação e fica a cinco pontos do 17º colocado, que é a Ferroviária. Matematicamente, não se garante na Série B de 2026, mas pode cravar a permanência com um empate na próxima partida ou mesmo caso a equipe do interior paulista não vença o Athletico-PR.
Na próxima rodada, o América receberá o Cuiabá, no Independência, domingo (16), às 16h30.
No primeiro tempo, os dois times mostraram muita intensidade e entrega. Contudo, na hora das finalizações não tiveram muita pontaria. A Chape criou mais oportunidades, principalmente, após a metade da etapa inicial.
Na etapa final, o América viu que o contra-ataque era a melhor arma e com ele veio o gol da vitória. Paulinho recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. A zaga da Chape se atrapalhou no desarme e a bola sobrou para Willian Dubgod completar para as redes.
Até o final da partida, a Chapecoense criou muitas oportunidades, incomodou muito a defesa do América, mas pecou nas finalizações e a vitória ficou com o Coelho.
