Willian Bigode, ex-Cruzeiro, fecha com o América para a disputa da Série B

Siga no

Atacante William Bigode estava no Santos antes de acertar com o América (Foto: reprodução/instagram.com/williandubgod)

Compartilhar matéria

O América anunciou, neste sábado (1º/3), a contratação do atacante Willian Bigode, de 38 anos. O jogador, que teve passagem marcante pelo Cruzeiro, acertou com o Coelho em definitivo até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Willian estava no Santos desde o começo de 2024, quando participou de 39 jogos e marcou sete gols, sendo figura importante no retorno da equipe santista à Série A do Brasileirão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No final do ano passado, renovou com o Santos por mais um ano, mas, com as chegadas de outros atacantes, poderia perder espaço com o técnico Pedro Caixinha.

Ontem, Willian rescindiu contrato com a equipe santista, ficando livre para acertar com o América. O atacante realizou exames médicos e assinou contrato com o Coelho.

Vale destacar que Willian só poderá defender o América a partir da Série B, uma vez que as inscrições para disputar o Campeonato Mineiro terminaram no dia 12 de fevereiro. O Coelho estreia na Segundona contra o Botafogo-SP, no Independência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Carreira de Willian

Revelado pelo Guarani, Willian ganhou notoriedade atuando por Athletico Paranaense e depois pelo Figueirense, quando, ao lado de Roberto Firmino, garantiu a volta do time catarinense à Série A do Campeonato Brasileiro.

O grande número de conquistas da carreira de Willian começou no Corinthians, clube que assinou em 2011. Pelo clube paulista, o jogador foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2011 e da Copa Libertadores em 2012. Após passagem pelo Metalist Kharkiv, da Ucrânia, Willian retornou ao Brasil em 2013 para atuar no Cruzeiro. Pela Raposa, o atacante foi bicampeão do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014 e campeão do Campeonato Mineiro em 2014.

Após passagem vitoriosa em Minas Gerais, Willian retornou à São Paulo para atuar no Palmeiras, onde ficou até 2021. Pelo clube paulista, o jogador participou das conquistas do Campeonato Brasileiro, em 2018, da Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2020) e do bicampeonato consecutivo da Copa Libertadores em 2020 e 2021.

Depois do Palmeiras, Willian passou por Fluminense, retornou Athletico Paranaense e chegou ao Santos, seu clube atual, no fim de 2023.

Conhecido pelo seu característico bigode, que o acompanha durante grande parte da sua carreira e rendeu o apelido marcante, Willian atuou em 741 partidas ao longo da sua carreira, marcando 157 e distribuindo 68 assistências. (Com informações de Otávio Rezende*)

*Estagiário sob orientação do editor João Renato Faria

Compartilhar matéria

Siga no

Vinícius Silveira

Jornalista e Radialista com 12 anos de carreira, sendo produtor, repórter e apresentador pela Rádio 98 FM desde 2018. Formado em jornalismo pela faculdade UNI-BH, e com passagens por outras emissoras de rádio e jornais.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de América

Enderson Moreira retorna ao América com contrato até 2026

América demite William Batista após nova derrota na Série B

América vai homenagear Sebastião Salgado com patch na camisa em jogo da Série B

América consegue efeito suspensivo para o meio-campo Miguelito

América e Atlético lamentam a morte de Sebastião Salgado

Miguelito é punido pelo STJD em caso de racismo no jogo entre América e Operário

Últimas notícias

‘MG será o grande catalisador do desenvolvimento de infraestrutura’, diz idealizador da InfraBusiness Expo 2025

Cruzeiro tem números expressivos como mandante e como visitante no Brasileirão

Taxa Selic atinge 15% ao ano, maior nível desde 2006

Trens do metrô de Belo Horizonte terão Wi-Fi e contagem de passageiros

No Top-5 de melhores defesas do Brasileirão, Atlético decepciona no ataque

Bolsonaro e Carlos comandavam organização criminosa no caso da Abin, diz PF

Alexandre de Moraes manda prender Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em BH

‘É o princípio de uma 3ª Guerra Mundial’, diz Álvaro Damião ao desembarcar em BH