O América apresentou, nesta terça-feira (1º/4) seu principal reforço para a temporada: o atacante Willian Dubgod. Emprestado pelo Santos até o fim da Série B, o novo camisa 9 chega com a missão de levar o Coelho de volta à elite do futebol brasileiro.
Em coletiva no CT Lana Drummond, ele destacou a confiança no projeto do clube e garantiu que não vai faltar foco no objetivo pela vaga na Série A: “Temos um potencial enorme, mas sim, vamos ter que suar sangue para brigar lá na frente. Temos total condição, com respeito às outras equipes, temos que entender a competição e saber que não vai ter jogo fácil. Não olhar pra nenhum tipo de camisa, temos que respeitar os nossos adversários. Dentro de campo sabemos o que queremos”.
Willian chega ao América após acumular passagens por Guarani, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. Na Raposa, ele conquistou os Brasileirões de 2013 e 2014.
Aos 38 anos, o jogador é o mais experiente da equipe. Dubgod é mais velho que o próprio técnico do Coelho, William Batista e enxerga a situação com positividade. “Estou muito feliz e motivado, com essa questão da idade, porque eu sou um cara que eu sempre gosto de estar aprendendo, de estar evoluindo, então aqui não vai ser diferente”, afirmou.
Questionado sobre o relacionamento com o restante do elenco do América, equipe com média de idade de 24 anos, Willian se mostra confortável.
“Faz parte da minha vocação abrir minha boca pra potencializar, trazer um conselho. De uma forma natural, isso é uma coisa que tem que ser leve, né? Eu não sou mentor de ninguém, eu não sou psicólogo de ninguém. Eu acredito que meu maior espelho ou a minha maior referência ‘vai’ ser as minhas atitudes”, completou.
Além de Willian Dubgod, o América apresentou outro reforço vindo do Santos: o meia-atacante Miguelito. O jogador ressaltou a busca por mais minutagem no Coelho, o que não vinha tendo no Peixe.