PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após empate, Cuca diz que investimento do Atlético é “questionável”

Siga no

Cuca revela dificuldades para rodar elenco (Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

O Galo só conseguiu empatar com o quarto pior time venezuelano. Após o 1 x 1 contra o Caracas, fora de casa, nesta quarta-feira (24/04), o técnico Cuca, na entrevista coletiva após o resultado, fez uma analogia entre o tamanho do clube e o nível de investimento em reforçar o elenco para esta temporada.

“O tamanho do Atlético é inquestionável, e o investimento é questionável. Porque, hoje, nós estávamos muito abaixo do elenco que nós temos. Não que o elenco seja ruim, muitos não jogaram. Então, nós não podemos misturar as coisas”, afirmou Cuca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O treinador dividiu a análise do resultado contra o Caracas em duas partes. “A atuação que você fala que foi ruim, eu acho que o primeiro tempo sim; o segundo, não. O segundo tempo foi ruim, mais uma vez, por perder tantos gols embaixo da trave, como a gente perdeu”, disse.

Para a partida na capital da Venezuela, Cuca optou por poupar Hulk e Gustavo Scarpa, além de não poder contar com uma série de jogadores lesionados, como Alan Franco, Júnior Santos e Igor Gomes. O treinador ainda deixou no banco de reservas Júnior Santos e Natanael, titulares da equipe em outras oportunidades.

Diante do resultado ruim e dos desfalques, seja por lesão ou por opção de “rodar” o time, o debate sobre a qualidade do elenco alvinegro foi reacendido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a declaração sobre o investimento “questionável” em reforços, Cuca se mostrou incomodado ao ser questionado novamente sobre o tema. “Eu não vou falar sobre elenco. Nós temos, vocês conhecem o elenco, o torcedor conhece o elenco, a diretoria conhece o elenco, então eu não preciso aqui falar do elenco. Eu tenho que trabalhar e potencializar o máximo que eu tenho, é o que eu posso fazer”, completou o treinador.

Durante a coletiva, Cuca seguiu desconversando sobre o tema. “Eu não me esquivo de perguntas, mas hoje eu não tenho como responder. Eu gostaria de estar vivendo um momento diferente, mas, infelizmente, é o que a gente está vivendo. Então, eu vou trabalhar da melhor forma possível, tirar o máximo deles. Mas não vou falar mais de elenco, porque, cada vez que você fala, você piora. O elenco que eu tenho é esse aqui, vou trabalhar com os meninos até o fim”, finalizou.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Atlético anuncia criação do ‘Conselho da Massa’ a partir de 2026

VÍDEO: Hulk recebe ‘show particular’ de astro do brega em casa

Atlético anuncia a contratação de Renan Lodi

Estrelas da Europa, ex-Atlético e mais: os jogadores em fim de contrato em 2025

Cabem no seu time? 15 jogadores livres no mercado para 2026

Morre Benito Fantoni, ex-jogador de Atlético e Cruzeiro nos anos 50

Últimas notícias

The Economist diz que Lula não deveria disputar um novo mandato por causa da idade

É de BH! Eleita 2ª melhor jogadora do mundo, Gabi Guimarães começou a carreira no Mackenzie

Retrospectiva 2025: Rede 98 traz ao vivo os destaques do ano; acompanhe

Autistas terão direito a vacinação domiciliar em Belo Horizonte

Bares e restaurantes de BH serão obrigados a disponibilizar cardápio impresso ou em tablets

Quem quer ser um bilionário: apostas da Mega da Virada podem ser feitas até às 20h desta quarta

Bolsonaro será submetido a endoscopia nesta quarta-feira

Temporal atinge Belo Horizonte no último dia do ano

Isiah Whitlock Jr., o Clay Davis de The Wire, morre aos 71 anos