PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após empate, Cuca diz que investimento do Atlético é “questionável”

Siga no

Cuca revela dificuldades para rodar elenco (Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

O Galo só conseguiu empatar com o quarto pior time venezuelano. Após o 1 x 1 contra o Caracas, fora de casa, nesta quarta-feira (24/04), o técnico Cuca, na entrevista coletiva após o resultado, fez uma analogia entre o tamanho do clube e o nível de investimento em reforçar o elenco para esta temporada.

“O tamanho do Atlético é inquestionável, e o investimento é questionável. Porque, hoje, nós estávamos muito abaixo do elenco que nós temos. Não que o elenco seja ruim, muitos não jogaram. Então, nós não podemos misturar as coisas”, afirmou Cuca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O treinador dividiu a análise do resultado contra o Caracas em duas partes. “A atuação que você fala que foi ruim, eu acho que o primeiro tempo sim; o segundo, não. O segundo tempo foi ruim, mais uma vez, por perder tantos gols embaixo da trave, como a gente perdeu”, disse.

Para a partida na capital da Venezuela, Cuca optou por poupar Hulk e Gustavo Scarpa, além de não poder contar com uma série de jogadores lesionados, como Alan Franco, Júnior Santos e Igor Gomes. O treinador ainda deixou no banco de reservas Júnior Santos e Natanael, titulares da equipe em outras oportunidades.

Diante do resultado ruim e dos desfalques, seja por lesão ou por opção de “rodar” o time, o debate sobre a qualidade do elenco alvinegro foi reacendido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a declaração sobre o investimento “questionável” em reforços, Cuca se mostrou incomodado ao ser questionado novamente sobre o tema. “Eu não vou falar sobre elenco. Nós temos, vocês conhecem o elenco, o torcedor conhece o elenco, a diretoria conhece o elenco, então eu não preciso aqui falar do elenco. Eu tenho que trabalhar e potencializar o máximo que eu tenho, é o que eu posso fazer”, completou o treinador.

Durante a coletiva, Cuca seguiu desconversando sobre o tema. “Eu não me esquivo de perguntas, mas hoje eu não tenho como responder. Eu gostaria de estar vivendo um momento diferente, mas, infelizmente, é o que a gente está vivendo. Então, eu vou trabalhar da melhor forma possível, tirar o máximo deles. Mas não vou falar mais de elenco, porque, cada vez que você fala, você piora. O elenco que eu tenho é esse aqui, vou trabalhar com os meninos até o fim”, finalizou.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Veneno, Riquelme e mais: cinco destaques do Atlético são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Diretor do Atlético faz mistério sobre reforços, mas avisa: ‘temos tudo planejado’

Léo Duarte destaca adaptação no Atlético e fala sobre Domínguez: ‘ainda não conversei’

Léo Duarte revela que conversou com Fred, alvo do Atlético: ‘se dependesse dele, já estaria aqui’

Bernard e Maycon são desfalques em treino do Atlético nesta quinta-feira (25/6)

Rômulo retorna ao Atlético, mas futuro do zagueiro segue indefinido

Últimas notícias

Japão empata com a Suécia, se classifica, e enfrentará o Brasil na Copa do Mundo

Holanda vence a Tunísia e se classifica na Copa do Mundo como líder do Grupo F

América anuncia a contratação de Gabriel Domingos, ex-Amazonas

Itamaraty confirma morte de dois brasileiros após terremoto na Venezuela

Tarifas dos Estados Unidos podem paralisar mais da metade das usinas de ferro gusa e ameaçar empregos em Minas

Sindifer-MG alerta que tarifa dos EUA pode paralisar 55% das usinas de ferro-gusa

Costa do Marfim vence, elimina Curaçao, e garante classificação inédita na Copa do Mundo

PGR rejeita proposta de delação de ex-presidente do BRB por falta de fatos inéditos

Equador vence a Alemanha e volta ao mata-mata da Copa após 20 anos