Um dos principais nomes das categorias de base do Atlético, o atacante Cauã Soares perdeu a oportunidade de ser integrado ao elenco profissional nesta temporada por causa de uma lesão. A informação foi revelada por Luiz Carlos de Azevedo, gerente-geral das categorias de base do clube, nesta segunda-feira (17/11).
Durante o evento “Por Dentro do Galo”, o dirigente explicou que o atacante seria integrado ao grupo principal e iniciaria o processo de transição nesta reta final de temporada. No entanto, Cauã sofreu uma fratura em uma das vértebras e passará por tratamento até o fim do ano.
Com a lesão, o jovem deverá voltar a ficar à disposição do Atlético apenas no final de dezembro. Como o elenco profissional estará de férias, o processo de transição deve ser adiado para 2026.
Destaque da base
Cauã Soares é um dos principais talentos do Sub-17 do Atlético. Em 2025, o atacante acumulou três artilharias pelo clube, incluindo a do Campeonato Brasileiro Sub-17. Ele foi decisivo na conquista do título, marcando dois gols na partida de volta da final, na Arena MRV, que levou a decisão para os pênaltis, vencidos pelo Galo diante do Grêmio. Também foi campeão do Campeonato Mineiro Sub-17, conquistado no início de novembro, contra o Cruzeiro.
Profissional de olho no Sub-17
Cauã seria o quarto jogador do Sub-17 a ser integrado ao elenco profissional. Neste ano, o Atlético já promoveu o zagueiro Vitão e os atacantes Mosquito e Gabriel Veneno. Todos foram relacionados por Jorge Sampaoli para partidas do time principal, mas ainda não estrearam.
