Mesmo com a importante vitória sobre o Sport nesta quarta-feira (8/10), o Galo não sai de campo com total tranquilidade. O Atlético agora tem preocupações para escalar o time no clássico contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (15/10), e pode ter a zaga formada apenas por jogadores reservas na partida.
Logo no início do jogo, Lyanco foi substituído após sentir dores no tornozelo esquerdo. O Atlético informou, após a partida, que o zagueiro sentiu o tendão de Aquiles. O camisa 4 será reavaliado pelo departamento médico do clube nesta quinta-feira (9/10), mas é dúvida para o clássico.
Se um zagueiro é dúvida, outro é desfalque certo. Vitor Hugo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport e não poderá atuar diante do Cruzeiro. Igor Gomes também foi advertido, completou três cartões e está suspenso para o clássico.
Outra incógnita na defesa é Junior Alonso. O zagueiro foi convocado pela seleção paraguaia para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul e, inclusive, não pôde atuar nesta quarta-feira (8/10). Titular da “La Albirroja”, o defensor deve participar das duas partidas da seleção.
O problema é que o amistoso contra a Coreia está marcado para as 8h da manhã (horário de Brasília) da terça-feira (14/10). Assim, o jogador teria pouco mais de 24 horas para se recuperar da viagem e da partida, o que o torna dúvida para o clássico.
Caso Lyanco tenha uma lesão confirmada e Junior Alonso não reúna condições de jogo, Sampaoli terá de escalar uma zaga formada apenas por reservas. O trio deve ser composto por Saravia, Tressoldi e Iván Román. Os dois primeiros, inclusive, fizeram sua estreia sob o comando do treinador contra o Sport, nesta quarta (8/10).
Atlético e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira (15/10), às 21h30, na Arena MRV.