O Atlético empatou com o Athletic por 1 a 1, na Arena MRV. Renan Lodi marcou para o Galo — o primeiro com a camisa alvinegra — e Ronaldo Tavares deixou tudo igual na etapa final.
O resultado foi ruim para os dois lados. As equipes precisam vencer na oitava rodada do Campeonato Mineiro para seguir na briga por seus objetivos.
O Atlético é vice-líder do Grupo A, com 11 pontos, e ainda pode terminar na liderança ou como melhor segundo colocado para garantir vaga na semifinal. Já o Athletic soma seis pontos, é lanterna do Grupo C e luta contra o rebaixamento ao Módulo II.
Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Itabirito, em Nova Lima, sábado (14), às 19h. Antes, recebe o Remo, quarta-feira (11), às 20h, na Arena MRV.
No primeiro tempo, o Atlético foi superior e abriu o placar logo aos quatro minutos, com Renan Lodi, após lançamento de Everson. A equipe não ampliou por falhas nas finalizações e na criação. O time ainda reclamou de um pênalti não marcado.
Na etapa final, após as alterações, o Atlético caiu de rendimento. O Athletic saiu mais para o jogo e passou a explorar o campo ofensivo. A postura mais agressiva deu resultado.
O zagueiro Vitor Hugo cometeu pênalti em David Braga, convertido por Ronaldo Tavares, artilheiro do Estadual, com quatro gols. Na sequência, o Galo pressionou, criou chances, mas voltou a pecar na conclusão. O Athletic se fechou e apostou no contra-ataque, que não funcionou. O placar permaneceu em igualdade.
