Rubens anota golaço, Igor Gomes marca nos acréscimos e Atlético vira para cima do Fluminense

Siga no

Cuca admite preocupação com possível saída de Rubens do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético voltou a sua casa para enfrentar o Fluminense após cinco meses fora da Arena MRV depois dos acontecimentos da final da Copa do Brasil. Na nova arena, com o novo gramado, o Galo precisou de um segundo tempo heróico para superar o embalado time do Fluminense, que jogou melhor no primeiro tempo, mas conseguiu superar as adversidades para virar o jogo na etapa final, com o golaço de Rubens e uma boa jogada de Bernard, Hulk e Junior Santos. O tricolor conseguiu empatar, mas Igor Gomes virou novamente o jogo para o Galo.

Lyanco e Alan Franco foram as novidades do técnico Cuca para o duelo. Os jogadores estavam no departamento médico, recuperando de lesão e foram adições importantes para o Atlético na partida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na primeira etapa, o Atlético pouco conseguiu fazer contra o Fluminense, com muita dificuldade de criar e passar pela defesa tricolor. Muito diferente dos últimos jogos, o Galo conseguiu apenas uma finalização, bloqueada pela defesa tricolor.

No início da segunda etapa, Lyanco tirou uma bola errada, que caiu no pé de Canobbio, que finalizou muito bem para o gol, abrindo o placar.

A torcida na Arena MRV se incomodou muito com o resultado parcial de 1×0 para o Fluminense e começou a cantar ‘time sem vergonha’. Após o choque, o Atlético conseguiu o empate com um belo gol de Rubens, que chutou de fora da área para vencer o goleiro Fábio.

O Galo aproveitou o bom momento e Junior Santos ampliou o placar, virando o jogo, com ótima jogada de Bernard e Hulk, para Junior Santos empurrar no rebote. Já nos últimos minutos do jogo, Kevin Serna atacou a área para empatar novamente o jogo. Quando o jogo caminhava para o fim, nos acréscimos, Hulk bateu um escanteio na cabeça de Igor Gomes, que virou pela segunda vez sobre o Fluminense

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a grande vitória conquistada, o Galo sobe para sexta posição, empatado com o Bahia, com 12 pontos ganhos no Brasileirão.

Com dificuldade na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, o Atlético tem dois duelos decisivos em Belo Horizonte na próxima semana. Na quinta-feira (15/5), o Atlético recebe o Caracas na Arena MRV, pela quinta rodada da Copa Sul Americana, buscando a classificação em casa. No domingo (18/5), o Galo vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro no clássico, embalado pela goleada sobre o Sport.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

‘Assunção vai ficar pequeno pra nós’: zagueiro do Atlético projeta final da Sul-Americana

Classificado na Sul-Americana, Atlético encara o Internacional no Brasileirão; saiba onde assistir

Destaque da base, Mosquito acerta renovação com o Atlético até 2030

Sem Scarpa, Atlético perde outro titular para enfrentar o Internacional; veja provável escalação

Lanús x Atlético: argentinos já foram vice duas vezes para o Galo; relembre

Adversário definido: Atlético enfrenta o Lanús na final da Sul-Americana

Últimas notícias

Cúpula do Clima, em Belém, terá a participação de 143 delegações

No Mineirão lotado, Cruzeiro encara o Vitória pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Lula assina projeto de lei Antifacção e envia ao Congresso em regime de urgência

Um ano do Novo Acordo do Rio Doce: reparação avança com resultados concretos

PBH anuncia projeto de requalificação do Centro: ‘Vamos ver prédios onde tinha galpões’, diz Damião

Chefe da Polícia Civil do RJ diz que CV é uma organização terrorista que tem os Complexos da Penha e do Alemão como ‘QG’

Comece pelo Porquê: o livro que todo profissional deveria ler

Com inspiração no SUS, Lula sanciona lei que cria o Sistema Nacional de Educação

FGTS: mais de 10 bilhões de reais em depósitos atrasados no Brasil