Rubens anota golaço, Igor Gomes marca nos acréscimos e Atlético vira para cima do Fluminense

Siga no

Cuca admite preocupação com possível saída de Rubens do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético voltou a sua casa para enfrentar o Fluminense após cinco meses fora da Arena MRV depois dos acontecimentos da final da Copa do Brasil. Na nova arena, com o novo gramado, o Galo precisou de um segundo tempo heróico para superar o embalado time do Fluminense, que jogou melhor no primeiro tempo, mas conseguiu superar as adversidades para virar o jogo na etapa final, com o golaço de Rubens e uma boa jogada de Bernard, Hulk e Junior Santos. O tricolor conseguiu empatar, mas Igor Gomes virou novamente o jogo para o Galo.

Lyanco e Alan Franco foram as novidades do técnico Cuca para o duelo. Os jogadores estavam no departamento médico, recuperando de lesão e foram adições importantes para o Atlético na partida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na primeira etapa, o Atlético pouco conseguiu fazer contra o Fluminense, com muita dificuldade de criar e passar pela defesa tricolor. Muito diferente dos últimos jogos, o Galo conseguiu apenas uma finalização, bloqueada pela defesa tricolor.

No início da segunda etapa, Lyanco tirou uma bola errada, que caiu no pé de Canobbio, que finalizou muito bem para o gol, abrindo o placar.

A torcida na Arena MRV se incomodou muito com o resultado parcial de 1×0 para o Fluminense e começou a cantar ‘time sem vergonha’. Após o choque, o Atlético conseguiu o empate com um belo gol de Rubens, que chutou de fora da área para vencer o goleiro Fábio.

O Galo aproveitou o bom momento e Junior Santos ampliou o placar, virando o jogo, com ótima jogada de Bernard e Hulk, para Junior Santos empurrar no rebote. Já nos últimos minutos do jogo, Kevin Serna atacou a área para empatar novamente o jogo. Quando o jogo caminhava para o fim, nos acréscimos, Hulk bateu um escanteio na cabeça de Igor Gomes, que virou pela segunda vez sobre o Fluminense

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a grande vitória conquistada, o Galo sobe para sexta posição, empatado com o Bahia, com 12 pontos ganhos no Brasileirão.

Com dificuldade na Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, o Atlético tem dois duelos decisivos em Belo Horizonte na próxima semana. Na quinta-feira (15/5), o Atlético recebe o Caracas na Arena MRV, pela quinta rodada da Copa Sul Americana, buscando a classificação em casa. No domingo (18/5), o Galo vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro no clássico, embalado pela goleada sobre o Sport.

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Ex-Galo, Eduardo Vargas acerta rescisão com o Nacional

Pedro Lourenço revela pedidos de Leonardo Jardim por reforços

Santos e Neymar acertam renovação por mais seis meses

Lucas Silva se reapresenta antes do elenco e inicia treinos na Toca

De folga? Só que não! Lyanco se reapresenta antes do previsto no Galo

Polícia mira golpistas que desviavam salários de jogadores; Gabigol perde quase R$ 1 milhão

Últimas notícias

Flagrado: Fiat Fastback 2026 T200 aparece antes da estreia oficial e mais simples

Defesa Civil mantém suspensão de simulado de rompimento de barragem, mesmo após parecer favorável do MP

Economista avalia decisão do Copom: manutenção da Selic deve ser longa

Problemas no transporte de malas causa transtorno no Aeroporto de Confins

Mamonas Assassinas 30 anos: as origens do grupo que conquistou o Brasil

Queimadas na Mata Atlântica em MG têm aumento de mais de 260%

Tarifa do metrô de BH sobe para R$ 5,80 a partir de julho

Prouni 2025: MEC publica edital de inscrição para segundo semestre

Caminhão bate em árvore, arranca fiação e deixa moradores do bairro Sagrada Família sem luz