
O Atlético está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Galo garantiu a classificação após vencer o Godoy Cruz-ARG, por 1 a 0, jogando no estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza, na Argentina. Natanael fez o gol atleticano na etapa final.
O Atlético terá pela frente o Bolívar-BOL, em datas e horários a serem confirmados pela Conmebol. As datas-base são os dias 17 e 24 de setembro. Além da classificação, o Galo embolsou 700 mil dólares, cerca de 4 milhões de reais.
No primeiro tempo, o Atlético levou um susto com a marcação de uma penalidade máxima de Vitor Hugo, que tocou a mão na bola. Contudo, após análise do VAR, verificaram que o toque anterior veio do próprio jogador, o que invalidou a marcação de campo.
Com a bola rolando, o Galo teve muita dificuldade para criar e finalizar com acerto. Por sua vez, o Godoy Cruz pressionou, deu trabalho ao goleiro Everson, mas o placar ficou em branco.
Na etapa final, o Atlético entrou mais acertado em campo e dominou os minutos iniciais. O domínio atleticano resultou no gol da classificação. Após chute de Alexsander em que a bola tocou na defesa, Natanael pegou a sobra e chutou no canto direito de Petroli, que não alcançou. O Godoy Cruz passou a tomar conta da partida. Contudo, defensivamente, o Galo foi amplamente superior, confirmando a classificação.