O Atlético precisou de apenas 22 segundos para abrir o placar contra o Ceará neste sábado (25/10), na Arena MRV. O gol de Alan Franco foi o mais rápido do Brasileirão 2025 até aqui, desbancando aquele marcado por Alesson, do Mirassol, contra o São Paulo, no último domingo (19/10).
A marca fica ainda mais impressionante no contexto do apito inicial. A saída de bola foi do Ceará, que perdeu a posse com apenas 6 segundos de jogo e permitiu que o Galo armasse a jogada. Após ligação direta da defesa com o ataque, Dudu rolou para Franco, que, de fora da área, soltou um foguete.
O gol contra a equipe cearense é o primeiro do meia atleticano na temporada. Em 2025, Alan Franco disputou 53 partidas pelo Galo, sendo 8 pela Sul-Americana, 22 pelo Brasileirão, 7 pela Copa do Brasil e 9 pelo Campeonato Mineiro. O duelo deste sábado é válido pela 30ª rodada dos pontos corridos.
Outras marcas
Além do “gol relâmpago” contra o Ceará, o Atlético tem outro episódio na lista dos gols mais rápidos do Brasileirão deste ano. Contra o Vasco, em 10 de agosto, Gabriel Menino balançou as redes aos 37 segundos do primeiro tempo.
O Cruzeiro também aparece na lista dos mais velozes da temporada. Contra o Palmeiras, no primeiro turno do Brasileirão, Kaio Jorge, atacante celeste, balançou as redes com 1 minuto e 14 segundos de jogo. Os dois times se reencontram neste domingo (25/10), pelo returno.
Gols mais rápidos do Brasileirão 2025
- Alan Franco (Atlético contra o Ceará): 22 segundos
- Alesson (Mirassol contra o São Paulo): 35 segundos
- Gabriel Menino (Atlético contra o Vasco): 37 segundos
- Kaio Jorge (Cruzeiro contra o Palmeiras): 1 minuto e 14 segundos
