Alvo do Galo, Luís Castro revela intenção de retornar ao futebol só no meio de 2025

Por

Siga no

Vitor Silva/Botafogo

Compartilhar matéria

Luís Castro é um nome muito cotado por diversos clubes brasileiros que estão sem treinador. Vasco, Santos, Corinthians e o próprio Atlético já fizeram contato com o técnico para sondar sua situação no mercado. Contudo, em entrevista, Luis Castro revelou que planeja voltar a trabalhar apenas na metade de 2025.

O treinador, de 63 anos, falou sobre as propostas que vem recebendo após sua demissão do Al-Nassr, em setembro deste ano. “Felizmente, ao longo deste tempo, desde que saí do Al-Nassr, houve várias abordagens. Tenho falado com as pessoas de forma natural, como sempre fiz ao longo da minha vida, de forma muito respeitosa com os clubes que fizeram essas abordagens, vindas de diferentes países do mundo. O que posso dizer neste momento é que minha intenção é voltar ao trabalho apenas em junho ou julho do ano que vem”, revelou o técnico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a saída de Gabriel Milito, o Atlético busca um treinador para 2025, mas que possa assumir o clube ainda em 2024, para iniciar o planejamento da próxima temporada. Mesmo falando em voltar a trabalhar apenas no meio do ano que vem, Castro deixou a possibilidade em aberto: “Essa minha intenção não exclui nada. O futebol, para os treinadores, não têm datas.”

As falas de Luís Castro foram dadas durante a IberCup, torneio infantil organizado na cidade portuguesa de Estoril. Ainda durante a entrevista, Castro explicou que recebeu propostas de clubes brasileiros. “Confirmo que recebi abordagens de clubes brasileiros, que tenho conversado com alguns e aos quais tenho expressado esta minha intenção”, ponderou o técnico português.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Luís Castro também revelou o que considera essencial para que um projeto o “seduza”. “Se me sentir muito atraído por um projeto, isso não significa que não o aceite. Mas só um projeto que me cative por completo, e isso não tem nada a ver com dinheiro, poderá me fazer desviar do meu objetivo. Se algum projeto me cativar pela forma como querem abordar a temporada, pelos objetivos a atingir, pela organização, pelo elenco, pelas categorias de base… Talvez. Mas o ideal seria voltar apenas na próxima temporada”, complementou.

Contato do Galo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como antecipado pela Rede 98, na última quarta-feira (04/11), o Atlético procurou Luís Castro. Até o momento, as conversas estão em estágios iniciais.

Após a demissão de Gabriel Milito, Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, falou sobre Castro. “É um grande treinador e fez um excelente trabalho no Botafogo. Porém, como disse, é momento de acelerarmos o planejamento para o próximo ano, o que inclui a busca por um técnico que tenha o perfil e a capacidade de extrair o melhor dos atletas que já estão no elenco e dos que possam vir a integrar o time na próxima temporada”, afirmou o dirigente.

Em conversa com a Rede 98, uma pessoa da alta cúpula do futebol atleticano confirmou que o clube ainda analisa nomes e que não avançou em nenhuma negociação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Auxiliar do Cruzeiro rebate fala de Cuca: ‘sorte só vem antes de trabalho no dicionário’

‘Não tenho prazo e nem certeza de que as coisas vão melhorar’, diz Cuca após derrota no clássico

Rony lamenta derrota do Atlético no clássico: ‘não vou conseguir dormir’

‘Já fomos lá e provamos’: Éverson minimiza derrota em casa e confia em classificação do Atlético

Atlético acumula três derrotas seguidas em jogos de mata-mata na Arena MRV

‘Simplesmente não está acontecendo’: diz Cuca sobre o momento ruim do Atlético

Últimas notícias

Fim de semana em BH será de alívio no tempo seco; veja a previsão

Receita iguala fintechs a bancos após operação da PF contra o PCC

Com agenda em Contagem e Montes Claros, Lula visita Minas pela 6ª vez nesta sexta-feira

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF na próxima terça-feira (2/9)

Bispo de BH é nomeado pelo Papa Leão XIV para órgão do Vaticano

Maioria do STF decide manter prisão de Robinho

Quando Sinisterra estreia? Leonardo Jardim esclarece situação do atacante

Zema rebate Lula após críticas por ‘falsa humildade’

STF mantém limitação de créditos de IPI para indústrias na etapa inicial da cadeia produtiva