O Atlético chegou a um acordo com o Shakhtar Donetsk para a contratação do volante Maycon e aguarda o jogador em Belo Horizonte ainda nesta quarta-feira (7/1). Após a realização dos exames médicos, o atleta deverá assinar contrato válido por três temporadas com o clube alvinegro.
A negociação foi sacramentada após o Atlético assumir a dianteira nas tratativas com o clube ucraniano, que também mantinha conversas com o Corinthians. O clube paulista perdeu força depois de alterar os termos do acordo, o que desagradou o jogador, que optou por defender o Galo.
O Shakhtar concordou em liberar Maycon sem custos, desde que permaneça com 50% dos direitos econômicos. Com contrato até o fim do próximo ano, o volante decidiu não retornar ao país europeu em razão do conflito armado com a Rússia.
Maycon atuou por empréstimo no Corinthians nas últimas quatro temporadas e foi peça fundamental da equipe comandada por Dorival Júnior em 2025. Titular e capitão, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, com três gols marcados e uma assistência no período.
No confronto entre Atlético e Corinthians pelo segundo turno do último Campeonato Brasileiro, em outubro, o volante marcou o gol da vitória corintiana com um chute de fora da área. Maycon é agenciado por Marcelo Vojvonic e é casado com Lyarah Vojvonic, irmã de Lyanco, zagueiro do Galo.
