O Atlético tem enfrentado atrasos no pagamento dos direitos de imagem e também nos salários da CLT dos jogadores. O salário de julho, com vencimento no último sábado (5/7), ainda não foi quitado. O direito de imagem, previsto para 20 de junho, também segue pendente.
Além das pendências com o elenco, o clube acumula dívidas com outras equipes — como o Cuiabá, pela compra de Deyverson —, empresários e até com o atacante Paulinho, vendido ao Palmeiras no início de 2025.
Procurado pela reportagem da 98, o Atlético preferiu não detalhar o assunto, mas informou que trabalha internamente para regularizar a situação.
Previsão de novo investimento
A SAF do Galo busca um novo aporte financeiro para aliviar o caixa e reduzir dívidas mais urgentes, que já somam cerca de R$ 1 bilhão. A expectativa é de que o fluxo de pagamentos seja ajustado nos próximos 60 a 90 dias.
Sócios majoritários da SAF, Rubens e Rafael Menin estudam realizar um novo investimento para amenizar o cenário. Em entrevista recente, Rafael reconheceu os atrasos e afirmou que o foco é evitar o acúmulo de pendências, que já ocorreram nos últimos meses.