Júnior Santos será desfalque para o Atlético nas próximas partidas. Nesta terça-feira (30/9), o Galo confirmou que o atacante sofreu uma nova lesão e terá que passar por cirurgia. Após exames, foi constatada uma lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita. Júnior Santos está fora por tempo indeterminado.
A lesão ocorreu na partida contra o Mirassol, no último sábado (27/9). O jogador entrou aos 28 minutos do segundo tempo e acabou sofrendo uma pancada no quadril. O atacante caiu sentindo fortes dores. Como o Galo já havia feito as cinco substituições, o camisa 37 precisou permanecer em campo, mesmo lesionado. Júnior Santos terminou a partida no sacrifício, pulando em uma das pernas.
As lesões têm acompanhado Júnior Santos em sua passagem pelo Atlético. O atacante sofreu uma lesão na panturrilha em fevereiro e ficou afastado por 44 dias. Em abril, pouco depois de retornar aos gramados, apresentou problemas musculares na coxa e foi baixa por 30 dias. Em julho, foi novamente cortado pelo departamento médico devido a um forte quadro gripal, que o deixou fora de ação por sete dias.
Contratação mais cara da história do Atlético, Júnior Santos chegou ao clube no início da temporada por R$ 48 milhões. Porém, não correspondeu às expectativas e soma apenas dois gols e duas assistências em 28 partidas com a camisa do Galo.
Clique aqui e assista na íntegra.