O Atlético está em busca de um novo lateral no mercado; no entanto, a procura do Galo se limita apenas ao lado direito do campo. Paulo Bracks, CSO do clube, revelou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (6/1), que o Alvinegro procura um lateral-direito, mas não citou nomes.
“O lateral-direito é uma posição que a gente procura, que está conectada diretamente ao extremo. Ele é mais conectado com o extremo do que com o zagueiro. Não é qualquer jogador que vai se adaptar. Hoje temos o Natanael, temos o Luiz Gustavo, da base, e outros atletas que podem atuar de forma improvisada. Mas estamos buscando, sim.”
Mesmo com a busca por um lateral-direito, o Atlético não prioriza a contratação de um lateral-esquerdo em 2026. O Galo contratou Renan Lodi no fim do ano passado, mas vendeu Guilherme Arana para o Fluminense. Além do recém-chegado, o Alvinegro conta apenas com Kauã Pascini, de 17 anos, como jogador de ofício da posição no elenco.
Ainda assim, Bracks revelou que, internamente, o Atlético entende ter cinco jogadores capazes de atuar como lateral-esquerdo e, por isso, a posição não é prioridade nesta janela de transferências. O dirigente, porém, não descartou a possibilidade de contratar mais um atleta para o setor em 2026.
“A gente vai acompanhar o desenvolvimento do Pascini na pré-temporada e o início dos jogos no Campeonato Mineiro. Hoje, de ofício, temos o Renan Lodi e o Kauã Pascini. Também temos jogadores que podem atuar na lateral esquerda: Junior Alonso, que faz esse papel na seleção do Paraguai, o Alexsander e o Scarpa. São cinco jogadores que podem atuar ali. Hoje, não estamos buscando um lateral-esquerdo. Isso não quer dizer que não vamos buscar, mas não é uma posição prioritária.”
O Galo negociava a chegada de Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino. No entanto, Bracks afirmou que o Atlético encerrou as tratativas após “não chegar a um acordo” com a equipe paulista.
O que o Galo busca?
Além do lateral-direito, posição que Bracks admitiu ser uma das prioridades do Atlético para a temporada, o dirigente confirmou que o clube também busca um primeiro volante e um centroavante para reforçar o elenco. Assim como no caso do lateral, porém, não revelou nomes.
Nesta terça-feira (6/1), Bracks anunciou a contratação do atacante Alan Minda, que atua no Cercle Brügge, da Bélgica. O jogador ainda realizará exames médicos antes de assinar contrato em definitivo com o Galo.
O dirigente também revelou que o Atlético “está próximo” de anunciar um terceiro reforço para a temporada, mas não entrou em detalhes sobre a posição.
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
