PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atlético vai ao mercado por lateral? Bracks confirma busca por posição

Siga no

Dirigente admitiu "carência" no lado direito do campo (Foto: Daniela Veiga / Atlético)

Compartilhar matéria

O Atlético está em busca de um novo lateral no mercado; no entanto, a procura do Galo se limita apenas ao lado direito do campo. Paulo Bracks, CSO do clube, revelou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (6/1), que o Alvinegro procura um lateral-direito, mas não citou nomes.

“O lateral-direito é uma posição que a gente procura, que está conectada diretamente ao extremo. Ele é mais conectado com o extremo do que com o zagueiro. Não é qualquer jogador que vai se adaptar. Hoje temos o Natanael, temos o Luiz Gustavo, da base, e outros atletas que podem atuar de forma improvisada. Mas estamos buscando, sim.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo com a busca por um lateral-direito, o Atlético não prioriza a contratação de um lateral-esquerdo em 2026. O Galo contratou Renan Lodi no fim do ano passado, mas vendeu Guilherme Arana para o Fluminense. Além do recém-chegado, o Alvinegro conta apenas com Kauã Pascini, de 17 anos, como jogador de ofício da posição no elenco.

Ainda assim, Bracks revelou que, internamente, o Atlético entende ter cinco jogadores capazes de atuar como lateral-esquerdo e, por isso, a posição não é prioridade nesta janela de transferências. O dirigente, porém, não descartou a possibilidade de contratar mais um atleta para o setor em 2026.

“A gente vai acompanhar o desenvolvimento do Pascini na pré-temporada e o início dos jogos no Campeonato Mineiro. Hoje, de ofício, temos o Renan Lodi e o Kauã Pascini. Também temos jogadores que podem atuar na lateral esquerda: Junior Alonso, que faz esse papel na seleção do Paraguai, o Alexsander e o Scarpa. São cinco jogadores que podem atuar ali. Hoje, não estamos buscando um lateral-esquerdo. Isso não quer dizer que não vamos buscar, mas não é uma posição prioritária.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Galo negociava a chegada de Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino. No entanto, Bracks afirmou que o Atlético encerrou as tratativas após “não chegar a um acordo” com a equipe paulista.

O que o Galo busca?

Além do lateral-direito, posição que Bracks admitiu ser uma das prioridades do Atlético para a temporada, o dirigente confirmou que o clube também busca um primeiro volante e um centroavante para reforçar o elenco. Assim como no caso do lateral, porém, não revelou nomes.

Nesta terça-feira (6/1), Bracks anunciou a contratação do atacante Alan Minda, que atua no Cercle Brügge, da Bélgica. O jogador ainda realizará exames médicos antes de assinar contrato em definitivo com o Galo.

O dirigente também revelou que o Atlético “está próximo” de anunciar um terceiro reforço para a temporada, mas não entrou em detalhes sobre a posição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

‘Podia ser herói’: Bracks defende Biel no Atlético, mas não crava permanência

Diretor do Atlético revela status de negociações com Juninho Capixaba e Maycon

Paulo Bracks confirma proposta por Rony, mas avisa: ‘não vamos rifar’

Bracks abre o jogo sobre Hulk no Galo: ‘Ninguém do Atlético quer que ele saia’

Atlético: Bracks confirma contratação de atacante que atua no futebol europeu

Futuro de Hulk no Atlético segue indefinido e negociação ganha novo capítulo nesta terça-feira

Últimas notícias

Marine Le Pen é de direita sim, senhor

Spindel garante ‘foco’ do Cruzeiro em títulos em 2026: ‘o primeiro é o Mineiro’

Metrô de BH vai paralisar seis estações nos fins de semana de janeiro; entenda

Multiplan anuncia venda de fatia do BH Shopping por R$ 285 milhões

Com tarifaço de Trump, exportações para EUA caem 6,6% em 2025

EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles

Indicação de Fernanda Torres ao Oscar está entre as mais inspiradoras do século 21, diz ‘Variety’

Brasileiros publicam maior estudo já feito no mundo sobre sequelas do zika

Saldo da balança comercial tem recorde em dezembro mas encolhe em 2025