Ao vivo
98 Futebol Clube Segunda a Sexta - 12h às 14h

Criamos memes, bordões e paródias que alcançam milhões de pessoas em todo o país, jogando para escanteio o mau humor e levando a bandeira da paz e da alegria para o futebol.

Atlético defende uso de gramado sintético no Brasil

Siga no

Daniela Veiga / Atlético Mineiro

Os gramados sintéticos voltaram a ser pauta de polêmicas no futebol brasileiro. Nesta terça-feira (18/2), o Atlético divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, uma nota contrária ao movimento de jogadores que desaprova o uso de gramado sintético nos estádios do Brasil.

O movimento foi organizado por jogadores de clubes da Série A, como Neymar, Philippe Coutinho, Thiago Silva, e Memphis Depay que publicaram, na manhã deste terça-feira (18/2) de modo conjunto nas suas redes sociais, uma espécie de manifesto contrário ao gramado sintético. A campanha ganhou repercussão e também foi divulgada pelos atacantes Dudu e Gabigol, ambos do Cruzeiro. Do lado do Atlético, até agora nenhum jogador se pronunciou sobre a campanha.

Prestes a instalar uma estrutura do tipo na Arena MRV, o Galo afirmou que não existem estudos que apontem um aumento no risco de lesões nos gramados sintéticos, uma das principais críticas dos atletas.

“O clube respeita a opinião desses atletas, porém ressalta que não há estudos científicos que comprovem aumento do risco de lesões em gramados artificiais.” disse o clube.

No fim do ano passado, o Atlético iniciou a troca do gramado da Arena MRV de grama natural para a sintética. O clube vai gastar em torno de R$ 12 milhões, e deve ter o gramado novo pronto até o início do Campeonato Brasileiro.

Além do Galo, o Palmeiras, que também usa gramado sintético em seu estádio, também se pronunciou contrário ao movimento, dizendo que é “preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando” e que o uso da grama sintética “trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste”.Além dos dois clubes, a Ligga Arena, do Athletico-PR, e o estádio Nilton Santos, o Engenhão, do Botafogo, no Rio de Janeiro, também usam o sintético.

Confira a nota do Atlético na íntegra:

“Referente às publicações realizadas por alguns atletas a respeito da utilização de gramados artificiais no Brasil, o Atlético informa que:

O Clube respeita a opinião desses atletas, porém ressalta que não há estudos científicos que comprovem aumento do risco de lesões em gramados artificiais.

O gramado sintético que está sendo implementado na Arena MRV é o Quality Pro Stadium, que possui autenticação da FIFA Quality Pro, a mais alta certificação mundial para gramados sintéticos de futebol.”

*Estagiário sob supervisão do editor João Renato Faria

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atlético x São Paulo: Saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

Atlético vence a primeira partida no Brasileirão sub-20

CEO do Galo explica dívidas, investimentos e futuro financeiro da SAF

Greve da Receita Federal atrasa instalação de novo gramado na Arena MRV

Cuca reforça confiança em Rubens após empate sem gols no Peru

Galo estreia com empate sem gols na Sul-Americana

Últimas notícias

Procurando estágio? Prefeitura de BH abre mais de 200 vagas neste mês; confira

Turistas gastaram, em média, R$ 1,8 mil em quatro dias de Carnaval em BH

Álvaro Damião corta na carne para evitar o mal maior

Álvaro Damião anuncia mudanças nas secretarias da PBH

IPVA 2025: vencimento da última parcela começa na próxima segunda-feira

Obras no metrô: intervalo entre as viagens será de 20 minutos no fim de semana

Internacional x Cruzeiro: onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

No Matula 98 deste sábado: a paixão de BH pelo hambúrguer

Fim de semana pode ser de chuva em BH, confira a previsão