O Atlético segue sem vencer no Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira (21), o Galo empatou por 1 a 1 com o América, na Arena Independência, no primeiro clássico estadual da temporada, válido pela quarta rodada da competição. O resultado mantém o time de Jorge Sampaoli pressionado às vésperas do duelo contra o Cruzeiro.
O América saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Person, Everson deu rebote e Gabriel Barros, livre na área, completou para o gol. O Coelho foi mais organizado no início da partida e explorou bem a bola parada como principal arma ofensiva.
A reação do Atlético veio dez minutos depois. Igor Gomes acertou o travessão em cobrança de falta, e Reinier, atento ao lance, aproveitou o rebote para empatar de cabeça. O camisa 19 foi o principal destaque ofensivo do Galo na primeira etapa, participando das melhores ações do time.
Sampaoli voltou a mexer bastante na equipe e promoveu as estreias de Angelo Preciado e Victor Hugo como titulares. Sem um lateral-esquerdo de origem, o treinador armou o Atlético com três zagueiros. Preciado atuou os 90 minutos, mas teve atuação discreta e mostrou falta de entrosamento.
O jogo foi marcado por confusão ainda no primeiro tempo. Cuello chegou a marcar o gol da virada, mas o lance foi anulado pelo VAR por falta no goleiro. Durante a revisão, Sampaoli e Alberto Valentim discutiram à beira do campo e acabaram advertidos com cartão amarelo.
Com o empate, o América chegou aos oito pontos e lidera o Grupo B do Estadual. Já o Atlético soma quatro pontos, aparece em terceiro no Grupo A e vê a classificação ameaçada. Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Uberlândia, enquanto o Galo recebe o Cruzeiro, no domingo, na Arena MRV.
