O Atlético não conseguiu reverter a punição da Conmebol e não terá nenhum torcedor na arquibancada nos dois primeiros jogos como mandante na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (08/04), o clube comunicou que não conseguiu anular a penalidade e terá que jogar com portões fechados na segunda e na quinta rodadas da competição, em que o Galo será mandante. O Atlético faz sua estreia em casa nesta quinta-feira (10/04), contra o Deportes Iquique, do Chile. A partida está marcada para 21h30, no Estádio Mineirão.
A punição foi imposta pela Conmebol no final de 2024. O Atlético foi penalizado após incidentes na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, pelas semifinais da Copa Libertadores. Entre eles, o uso de sinalizadores por parte da torcida nas arquibancadas da Arena MRV. A pena relativa à presença de público foi aplicada porque, segundo a Conmebol, o uso de sinalizadores é um fato reincidente entre os torcedores atleticanos.
Conforme informado pelo clube, o Atlético “recorreu da penalidade de duas partidas sem a presença da torcida, com pedido de efeito suspensivo até o julgamento do mérito. Entretanto, o efeito suspensivo foi negado pelo CAS (Tribunal Arbitral do Esporte)”.
Confira a nota do Atlético abaixo ou clique aqui.
O Atlético informa que o jogo contra o Deportes Iquique, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, será com portões fechados. O Clube irá cumprir punição imposta pela Conmebol.
— Atlético (@Atletico) April 8, 2025
O Departamento Jurídico do Galo recorreu da penalidade de duas partidas sem a presença… pic.twitter.com/z77PT0xWkN
Atlético na Sul-Americana
O confronto contra o Deportes Iquique, nesta quinta-feira (10), é apenas a segunda partida do Atlético na Copa Sul-Americana. O Galo estreou contra o Cienciano, do Peru, e empatou sem gols fora de casa. Confira a classificação do Grupo H até aqui:
- Caracas – 3pts
- Atlético – 1pt
- Cienciano – 1pt
- Caracas – 0 pts
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal