A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) montou um esquema especial de segurança para o confronto entre Atlético e Flamengo, que ocorre nesta quarta-feira (6/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida, válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, é considerada de alto risco pelas autoridades, e contará com operação de segurança máxima dentro e fora do estádio.
Em coletiva realizada nesta terça-feira (5/8), os comandantes dos batalhões envolvidos detalharam o planejamento. Um dos principais pontos de atenção será a escolta da torcida visitante. Segundo o tenente-coronel Henrique Nunes, comandante do Batalhão de Choque, a PM fará a escolta de sete ônibus com cerca de 350 torcedores flamenguistas desde a entrada da Região Metropolitana até a Arena MRV. “Todos os pontos da escolta considerados sensíveis terão viaturas do Tático Móvel, para evitar conflitos entre torcidas”, afirmou.
O policiamento será reforçado no entorno e nas arquibancadas da Arena MRV, com atenção especial aos acessos e áreas com histórico de tumultos. Também haverá um “bolsão de proteção” para os torcedores do Flamengo, com presença de policiais do Choque e da Cavalaria.
Outro pilar da operação é o trabalho do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), que contará com efetivo total e apoio do Batalhão Acadêmico. Segundo o tenente-coronel Henrique Garcia, o modelo de atuação é semelhante ao adotado nos clássicos locais, como Atlético x Cruzeiro. “Estaremos presentes em todo o perímetro imediato do estádio para garantir a tranquilidade do evento”, disse.
A PMMG orienta os torcedores a chegarem cedo ao estádio, já que a partida está marcada para as 19h, coincidindo com o horário de pico do trânsito em BH.