O Atlético está próximo de anunciar a volta de Jorge Sampaoli ao comando técnico da equipe. Nesta terça-feira (2/9), o alvinegro chegou a um acordo com o treinador para comandar a equipe pela segunda vez. A informação foi confirmada pelo setorista do Atlético na Rede 98, Igor Assunção. O argentino, de 65 anos, estava sem clube desde a demissão do Rennes, da França. O treinador é esperado nesta quarta-feira (3/9) em Belo Horizonte para assinar com o Galo.
Sampaoli dirigiu o Galo em 2020 e deixou o cargo no fim da temporada, em 2021, para assumir o Olympique de Marselha. Foram 44 partidas à frente do time, com 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. Apesar de deixar boa impressão na torcida, o treinador acumulou atritos com dirigentes e funcionários do clube.
A negociação foi retomada após a recusa de Martín Anselmi, que chegou a ter acerto encaminhado com o Atlético. Diante da desistência do compatriota e da pressão de parte da torcida, a diretoria voltou a procurar Sampaoli, que aceitou retornar a Belo Horizonte.
No Brasil, o treinador também comandou o Santos em 2019, quando foi vice-campeão brasileiro, e o Flamengo em 2023, vice da Copa do Brasil. No currículo, soma ainda passagens pelo futebol espanhol e pelas seleções do Chile e da Argentina, tendo disputado duas Copas do Mundo (2014 e 2018).