O Atlético apresentou a Hulk uma proposta de renovação contratual para a temporada 2027 e manter o ídolo atleticano por mais um ano. O modelo oferecido inclui uma cláusula de produtividade, que condiciona parte da remuneração ao cumprimento de metas, entre elas a participação em pelo menos 50% das partidas ao longo do ano.
A proposta surge em meio ao forte interesse do Fluminense na contratação do jogador. O clube carioca apresentou uma oferta com salário acima de R$ 2 milhões mensais, contrato de até três temporadas e um projeto esportivo considerado atrativo pelo estafe de Hulk, que teria papel central na disputa da Libertadores de 2026. Diante desse cenário, o atacante chegou a tentar uma saída do Atlético, mas esbarrou na multa rescisória de R$ 60 milhões.
Com isso, indicou que cumprirá o vínculo até o fim de 2026, com a tendência de deixar o clube após o término do contrato.
A relação entre Hulk e a cúpula atleticana, no entanto, passa por um momento de desgaste. O descontentamento do jogador ganhou força após a baixa minutagem sob o comando de Jorge Sampaoli em 2025 e as recentes declarações feitas nas redes sociais, em tom crítico, nas quais deixou claro que se sentiu desvalorizado esportivamente. Ainda assim, o Atlético tenta contornar o cenário para manter o ídolo alvinegro por, pelo menos, mais duas temporadas.
