O Atlético está cada vez mais próximo de anunciar Eduardo Dominguez como seu novo treinador. Nesta quinta-feira (20/2), em contato com a Rede 98, uma fonte ligada ao Estudiantes, atual clube do técnico argentino, garantiu um acerto entre os dois clubes.
“Está fechado. Hoje comandará sua última partida”, afirmou
O Estudiantes enfrenta o Sarmiento pela 6a rodada do Campeonato Argentino na tarde desta sexta-feira (20/2). Dominguez deve chegar em Belo Horizonte ainda este fim de semana para assinar com o Atlético e já começar os treinamentos visando a reta final do Campeonato Mineiro.
Do lado do Atlético, no entanto, a negociação não é dada como finalizada. Fontes ligadas ao Galo confirmaram que o clube conversa com o treinador na última quinta-feira (19/2), mas garantiram que ainda não existia acerto entre os clubes.
Ainda assim, o Atlético utiliza uma “carta na manga” para destravar o negócio: pretende assumir uma dívida de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,6 milhões, na cotação atual) que o Estudiantes tem com Domínguez e quitar o valor diretamente com o técnico.
A carreira de Domínguez
Eduardo Domínguez iniciou a carreira como treinador no Huracán, em 2015, e ganhou destaque a partir de 2021, quando conquistou o primeiro título nacional da história do Colón, ao vencer a Copa da Liga Argentina.
O treinador chegou ao Estudiantes em 2023 e foi responsável por recolocar o clube na prateleira de campeões. Sob seu comando, Domínguez conquistou a Copa Argentina (2023), a Copa da Liga (2024) e o Torneio Clausura (2025). Ao todo, soma 162 jogos à frente da equipe, com 74 vitórias, 43 empates, 45 derrotas e aproveitamento de 54,53%.
