O Atlético já sabe o que precisa fazer para tirar Juan Portilla do Talleres. Em entrevista exclusiva à Rede 98 nesta quarta-feira (30/7), o presidente do clube argentino, Andres Fassi, revelou os motivos da negociação estar travada e o que falta para a conclusão da transferência.
“O Atlético já sabe que precisa pagar e quais garantias deve oferecer para que a operação seja concretizada! Se isso não for feito hoje, Camilo permanece no Talleres! O Talleres pediu garantias por causa da quantidade de problemas econômicos que o Mineiro tem! Se não for resolvido hoje, ele permanece no Talleres”, revelou
O jogador já deixou claro o seu interesse em se transferir para o Brasil. Porém, as exigências pedidas pelo Talleres fizeram o Atlético recuar nas negociações nos últimos dias. O clube mineiro tenta chegar em um acordo para a transferência em definitivo do jogador para Belo Horizonte. A reportagem entrou em contato com o Galo, que informou que “não comenta especulações” a respeito de transferências.
Perguntado sobre as especulações sobre atrasos de salário a Portilla, Andres foi enfático: “Não se deve um só peso a nenhum jogador!”
Juan Portilla vem para preencher uma lacuna dentro do elenco atleticano. O colombiano atua como volante e tem como características principais a forte marcação e a boa saída de bola. Nesta semana, o Galo já anunciou a contratação de Alexsander, meio-campista que atuava no Al-Ahli, da Arábia Saudita. O brasileiro, porém, é visto como uma reposição à Rubens , negociado com o Dínamo de Moscou, da Rússia.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa