Mesmo com o empate na estreia do Campeonato Brasileiro, a atuação do Atlético contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (28/1), na Arena MRV, elevou o ânimo no vestiário atleticano após a partida. Em entrevista após o apito final, Bernard afirmou que o desempenho da equipe serviu para mostrar que o Galo pode fazer mais e que conta com um grupo qualificado para a temporada.
“Eu deixei bem claro para os companheiros a importância de mostrar, não só para a gente, que somos capazes, mas também para os adversários, que vamos ser um time forte, sim, dentro de casa, e pretendemos ser fortes fora de casa. Não mudar o estilo de jogo, aquilo que a gente vem treinando e trabalhando. Acredito que foi uma resposta, mas mais para a gente, para sabermos também que temos um grupo qualificado.”
O camisa 11 também elogiou a atuação dos jogadores que vieram do banco de reservas, como Gustavo Scarpa, responsável pela jogada que resultou no gol contra de Khellven, que virou a partida para o Atlético, e Cuello, que teve um gol anulado por impedimento.
Mesmo assim, Bernard afirmou que o sentimento no vestiário após a partida foi de “frustração” e que o entendimento interno era de que o Atlético “fez mais” para merecer a vitória.
“Depois, no vestiário, fica aquela frustração pelo resultado, por ser um jogo dentro de casa contra um adversário forte, sabendo que a gente fez muito mais coisas boas e, infelizmente, não saiu com a vitória”, completou.
O Galo não tem muito tempo para remoer o resultado, já que volta a campo neste fim de semana, quando enfrenta o Pouso Alegre, no sábado (30/1), fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
