Ao vivo

Bernard fala sobre futuro no Galo e analisa momento do setor ofensivo

Siga no

Bernard fala sobre futuro no Galo e momento do ataque (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Galo apenas empatou com o Vitória, no Mineirão, por 2 a 2. Após a partida, Bernard — que entrou muito bem no lugar de Fausto Vera — falou sobre as chances que o Atlético vem criando nos jogos, mas sem conseguir convertê-las em gol. O meia também revelou se pensa em deixar o clube na janela do meio do ano.

“Olha, existe uma janela lá fora. Tem times interessados novamente para que eu possa voltar, mas tenho contrato com o Atlético. Em nenhum momento meu pensamento esteve fora daqui. Estou com a cabeça bastante tranquila em relação a isso”, explicou Bernard.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bernard chegou ao Galo no meio do ano passado, cheio de expectativas, mas, até o momento, o meia não conseguiu emplacar. São 41 partidas neste seu retorno ao Atlético, com apenas um gol e uma assistência. “Também não acredito que seja mais uma questão de adaptação, porque já faz muito tempo que estou aqui — praticamente um ano desde que voltei. Espero que essa confiança cresça cada vez mais, porque tudo o que mais quero é voltar a fazer gols, dar assistências, jogar bem e dar alegria aos torcedores”, completou.

Mesmo vivendo este momento instável, Bernard, agora com 32 anos, se mostrou contente em vestir a camisa alvinegra. “Tive uma felicidade muito grande aqui antes, e sou muito feliz todos os dias ao acordar e poder estar dentro do Atlético, treinando, jogando. Como você disse, nos últimos dois jogos tive um pouco mais de minutagem e pude ajudar, pude entrar bem. Acredito que seja uma questão de confiança e oportunidade. As coisas vão acontecendo aos poucos”, afirmou.

Momento do ataque do Galo

O Atlético ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Um dos pontos que vêm chamando atenção neste início de campanha do clube na competição nacional é a falta de efetividade nas finalizações. Bernard analisou o momento do setor ofensivo: “O quanto a gente tem criado, né? Nos jogos contra o São Paulo, contra o Grêmio hoje… Mas também é algo para se preocupar, né? A gente não tem conseguido colocar a bola dentro da casinha ou fazer mais do que o adversário durante o jogo. Hoje mesmo tivemos algumas oportunidades e não fizemos. Aí, o adversário foi lá, fez um gol, depois corremos atrás novamente, e assim de novo”, complementou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a falta de vitórias no Brasileirão, o Galo ocupa a 16ª colocação, com dois empates e uma derrota. Bernard pediu atenção a este início ruim do clube no torneio, pois pode comprometer as ambições do Atlético na competição. “Tem que ter atenção, tem que ter esse cuidado. Como eu disse um pouco antes, sabemos que não podemos deixar os adversários de cima descolarem, né? Ficar com uma pontuação muito alta. Sabemos da dificuldade que é correr atrás depois. É preciso ter atenção. Acredito, sim, que a prioridade é melhorar essas questões, para que a gente possa voltar às vitórias e conquistar a primeira no Campeonato Brasileiro”, finalizou.

Siga no

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atlético iguala pior início no Brasileirão desde 2017

Cuca projeta reforços no Atlético: ‘Vamos fortalecer mais esse elenco’

Mesmo com derrotas, Barcelona e PSG garantem vaga na semifinal

Atlético busca primeira vitória no Brasileiro contra o Santos; Saiba onde assistir

The New York Times exalta recuperação de Raphinha no Barcelona e o compara com Ronaldinho e Rivaldo

Criticado no Cruzeiro, Gabigol responde com provocação: ‘Beijo para os caça-cliques’

Últimas notícias

Polícia Civil e Secretaria do Meio Ambiente ampliam parceria para combater crimes ambientais

Produtor de shows cancelados do IRA! se manifesta contra o posicionamento político no meio artístico

Belo Horizonte é a 3° cidade do Brasil com maior número de pessoas em situação de rua

Um ou outro: Trump pode pedir para países escolherem entre China e os EUA

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.630 em 2026

Conselho do FGTS aprova nova faixa do Minha Casa, Minha Vida

Mineração em MG: empilhamento de rejeito a seco é mais sustentável, segundo Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais

Sabe comprar peixe? Semana Santa acende alerta para cuidados com pescado; confira

‘Mobilidade urbana é dignidade’, afirma presidente da Câmara de Nova Lima