Paulo Bracks: ‘Atlético hoje atravessa uma dificuldade’

Siga no

Dirigente do Galo explica cenário financeiro e fala sobre saídas e reforços (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

O CSO (Chief Sports Officer) do Atlético, Paulo Bracks, admitiu que o clube atravessa uma situação financeira delicada nesta temporada, marcada por altos gastos, atrasos em receitas e a necessidade de ajustes no elenco.

“Não posso entrar em questões pontuais. Dentro de uma realidade do clube, de recebimentos e pagamentos, o Atlético sempre honrou seus compromissos. Mas hoje atravessa uma dificuldade. O torcedor precisa saber que a situação hoje é delicada, o que não significa que amanhã continuará sendo”, disse Bracks, em entrevista ao jornal O Tempo, nesta sexta-feira (30/05).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao chegar ao Atlético, Bracks ressaltou que havia uma bolha financeira que poderia estourar a qualquer momento no futebol brasileiro. Ele se refere aos altos salários praticados em relação aos jogadores das duas principais divisões do país e voltou a tratar do tema durante a entrevista.

Bracks também ponderou que, da mesma forma que o Galo deve a alguns clubes e agentes, outros clubes do Brasil também devem, inclusive ao Atlético. O dirigente detalhou os fatores que ocasionaram as dificuldades financeiras do clube neste início de temporada.

“Não sou especialista em finanças, mas tivemos, este ano, o atraso na abertura da Arena — esses milhões não recebidos. E ouço, desde que cheguei, que há uma expectativa de captação no mercado. Ano passado teve arrecadação recorde, mas também pagamento recorde. Temos um valor alto de juros que atrapalha o financeiro. Essa equação exigência x dívida é um desafio que eu e minha equipe temos”, completou Bracks.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outros pontos abordados na entrevista

Rubens pode sair
“É um atleta de quem não temos interesse em nos desfazer agora. Sabemos da valorização dele e da importância para o clube. Não vou abrir nomes nem número de jogadores. Quando se faz isso, cria-se uma expectativa que podemos não alcançar. Eu dependo dos movimentos de saída, nosso elenco é visado. Trouxemos o Dudu, que faz mais de uma função na frente, e vamos buscar mais atletas assim. Vamos corrigir alguns ajustes necessários. Tivemos algumas procuras. Estamos no meio da temporada, entendemos que temos um elenco para buscar ajustes e estamos abertos para saídas. Não temos interesse em vender os principais jogadores, a não ser que sejam propostas irrecusáveis.”

Possíveis chegadas
“Hoje temos a necessidade de um elenco mais forte, para cobrir eventuais saídas. Sobre vendas ou compras, não posso aumentar a dívida. Estamos administrando. Entendemos a necessidade, sabemos das lacunas e queremos manter a esportividade em alta. Vamos usar estratégia e ser criativos.”

Saídas do elenco
“Todas essas saídas foram debatidas entre diretoria e comissão. Muitas foram decisões dos próprios jogadores. Às vezes, a reposição naquele momento não é uma necessidade que entendemos, mas pode vir a ser no futuro. Tivemos algumas saídas que poderíamos ter reposto e que agora ainda podemos. Estamos sempre abertos a corrigir decisões passadas, caso identifiquemos a necessidade mais à frente. Todas as decisões foram debatidas. Não somos engenheiros de obra pronta para saber hoje o que podíamos ter feito.”

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atlético vende Bruninho ao Karpaty, da Ucrânia

Jorge Nicola: Pedrinho promete investir R$ 200 milhões por temporada no Cruzeiro

VÍDEO: abandonada, antiga mansão de Pelé preserva memórias e surpreende internautas

Brasil é escolhido como sede dos Pans de Ginástica Artística e Rítmica

Especulado no Atlético, Reinier não deve retornar ao futebol brasileiro

Sem perder em casa, Atlético supera campanha de 2021

Últimas notícias

Bolsonaro e Carlos comandavam organização criminosa no caso da Abin, diz PF

Alexandre de Moraes manda prender Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em BH

‘É o princípio de uma 3ª Guerra Mundial’, diz Álvaro Damião ao desembarcar em BH

Brasil se declara país livre da gripe aviária

Unimed-BH e Hapvida NotreDame Intermédica: veja planos com condições diferenciadas para associados CDL/BH

Ofertas exclusivas em planos de saúde! Conheça os diferenciais da Hapvida para associados CDL/BH

Congresso joga a conta no colo do povo

Ofertas exclusivas em planos de saúde! Conheça os diferenciais da Unimed-BH para associados CDL/BH