PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CBF admite erros de arbitragem na partida entre Atlético e Grêmio

Siga no

Galo é derrotado pelo Grêmio por 2x1 na estreia do Brasileirão (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Com o início do Campeonato Brasileiro, começaram também as polêmicas de arbitragem na competição. Nesta segunda-feira (31/03), o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, admitiu, em reunião com o CSO do Galo, Paulo Bracks, um erro na partida entre Atlético e Grêmio.

O Galo entrou em contato para reclamar de dois lances: o primeiro gol da equipe gaúcha, alegando uma possível falta no lateral Natanael, do Atlético, e uma infração do zagueiro Wagner Leonardo, do Grêmio, que não foi advertida com o segundo cartão amarelo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o Atlético, após análise minuciosa dos pontos levantados, a Comissão entendeu que o primeiro gol do Grêmio foi legal, mesmo sendo bem “ajustado” e “complexo”. O Atlético alegou ter havido jogada perigosa na origem do lance, um pé alto e com risco de lesão, o que tornaria o gol ilegal.

Porém, a polêmica maior ficou com a falta cometida pelo zagueiro Wagner Leonardo, do Grêmio, no início do segundo tempo. Segundo a Comissão de Arbitragem, o zagueiro tricolor deveria ter sido advertido com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, com cartão vermelho após cometer a infração no atacante Hulk, do Atlético.

Em nota enviada à imprensa, o Atlético “reafirma o entendimento de que foi prejudicado tecnicamente em ambos os lances, e manterá diálogo com a CBF e Comissão de Arbitragem com o intuito de termos um melhor e mais profissional Campeonato Brasileiro.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira os comentários de Igor Assunção, setorista do Atlético na Rede 98, abaixo ou clique aqui.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Lodi projeta segundo semestre ‘diferente’ no Atlético e mira títulos ao fim de 2026

Único Brasil x Japão em Copas teve show de Ronaldo e Zico do outro lado; relembre

Veneno, Riquelme e mais: cinco destaques do Atlético são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Diretor do Atlético faz mistério sobre reforços, mas avisa: ‘temos tudo planejado’

Léo Duarte destaca adaptação no Atlético e fala sobre Domínguez: ‘ainda não conversei’

Léo Duarte revela que conversou com Fred, alvo do Atlético: ‘se dependesse dele, já estaria aqui’

Últimas notícias

EUA bombardeiam Estreito de Ormuz, após Trump acusar Irã de violação de cessar-fogo

Vôlei: Brasil é superado pela Itália, seu 2º revés na Liga das Nações

Justiça suspende processo de cassação de Lucas Ganem na Câmara de BH

Senegal goleia Iraque e fica vivo em disputa para o mata-mata da Copa

Bolsonaro tem picos de pressão alta durante a semana, diz boletim médico

Com hat-trick de Dembelé, França vence a Noruega e garante classificação invicta na Copa do Mundo

América acerta rescisão com Val Soares e volante deixa o clube

Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do Brasil na Copa; queda na próxima partida pode chegar a 20%

Venezuela tem quase 1 mil mortos por causa de terremotos