Com o início do Campeonato Brasileiro, começaram também as polêmicas de arbitragem na competição. Nesta segunda-feira (31/03), o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, admitiu, em reunião com o CSO do Galo, Paulo Bracks, um erro na partida entre Atlético e Grêmio.
O Galo entrou em contato para reclamar de dois lances: o primeiro gol da equipe gaúcha, alegando uma possível falta no lateral Natanael, do Atlético, e uma infração do zagueiro Wagner Leonardo, do Grêmio, que não foi advertida com o segundo cartão amarelo.
Segundo o Atlético, após análise minuciosa dos pontos levantados, a Comissão entendeu que o primeiro gol do Grêmio foi legal, mesmo sendo bem “ajustado” e “complexo”. O Atlético alegou ter havido jogada perigosa na origem do lance, um pé alto e com risco de lesão, o que tornaria o gol ilegal.
Porém, a polêmica maior ficou com a falta cometida pelo zagueiro Wagner Leonardo, do Grêmio, no início do segundo tempo. Segundo a Comissão de Arbitragem, o zagueiro tricolor deveria ter sido advertido com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, com cartão vermelho após cometer a infração no atacante Hulk, do Atlético.
Em nota enviada à imprensa, o Atlético “reafirma o entendimento de que foi prejudicado tecnicamente em ambos os lances, e manterá diálogo com a CBF e Comissão de Arbitragem com o intuito de termos um melhor e mais profissional Campeonato Brasileiro.”
Confira os comentários de Igor Assunção, setorista do Atlético na Rede 98, abaixo ou clique aqui.