O clube israelense Maccabi Haiffa rejeitou a proposta do Atlético pelo zagueiro Pedrão, que já jogou no América, no Palmeiras e no Athletico Paranaense. O atleta de 27 anos estava no Portimonense, de Portugal, e se transferiu para o atual clube em agosto do ano passado.
O Atlético tentou a contratação de Pedrão por empréstimo, com opção de compra por 1,5 milhão de dólares. O Maccabi Haiffa alegou que adquiriu o atleta recentemente e que conta com ele para a temporada. O clube israelense só aceita negociar o zagueiro em definitivo depois de comprá-lo por 1,3 milhão de euros.
Pedrão foi revelado pelo Palmeiras em 2018 e defendeu o América em 2019 e o Athletico Paranaense em 2020, ambos por empréstimo. No mesmo ano, o clube paulista emprestou o zagueiro para o Nacional, de Portugal, e em 2021 para o Portimonense, onde atuou por dois anos.
O Galo busca reposições para o setor defensivo da equipe depois de vender Battaglia para o Boca Juniors, além de Maurício Lemos para o Vasco e emprestar Bruno Fuchs para o Palmeiras. Atualmente, o alvinegro conta com Júnior Alonso, Lyanco, Igor Rabello e Rômulo para o setor.
Além de Pedrão, o Atlético também tem negociações avançadas com o zagueiro chileno Ivan Roman. O jovem de 18 anos foi revelado pelo Palestino, do Chile, e joga pelo profissional do clube desde o início do ano passado.