Após uma classificação memorável — e com uma pitada de sofrimento — nesta quarta-feira (6/8), Cuca, técnico do Atlético, voltou a exaltar a força do elenco atleticano. Para o treinador, não apenas na decisão contra o Flamengo, mas ao longo de toda a temporada, o Galo soube superar momentos complicados.
“É difícil passar pela turbulência que a gente passou. São três Flamengos, um Palmeiras fora, um Bahia fora, Sul-Americana… É muito complicado nos mata-matas, e a gente está passando. Com resiliência. Cada jogo é uma história. A gente sai cada vez mais fortalecido. Mas pé no chão. Os domingos confirmam as quartas-feiras, e assim vai indo”, afirmou.
Além do elenco alvinegro, Cuca também elogiou o apoio da torcida do Atlético presente na Arena MRV. Anteriormente, os torcedores cobraram mais empenho do time e chegaram a criticar — e até vaiar — jogadores que acionaram o clube na Justiça por conta de salários atrasados. Para Cuca, porém, o apoio nesta quarta-feira (6) foi essencial para a classificação alvinegra.
“Achei bacana hoje a torcida. Gritou o nome do Scarpa, gritou o nome do Rony, gritou o nome do Igor (Gomes). Já perdoou o que aconteceu. O que houve ali atrás foi uma coisa boa. Hoje está tudo em ordem, tudo tranquilo. De um limão, a gente fez uma limonada boa e hoje pudemos colher um pouco desse fruto plantado.”
O Galo volta a campo no próximo domingo (10/8), às 16h, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e veja a coletiva na íntegra.