O Atlético foi novamente derrotado neste domingo (27/7). Desta vez, o adversário foi o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta é a quarta derrota nos últimos cinco jogos do Galo. Desde que retornou da pausa no meio da temporada, a equipe alvinegra não venceu nenhum jogo pelo Brasileirão. O técnico Cuca comentou sobre o atual momento da equipe e a dificuldade do Atlético em se manter em um bom nível.
“A gente tem intercalado entre partidas ruins — duas delas: Palmeiras e Bucaramanga, lá (na Colômbia) — e as outras foram boas: Bahia foi bom, o resultado não; Bucaramanga em casa foi bom, o resultado não; e hoje também foi um jogo bom, com um mau resultado. A gente tem que achar esse equilíbrio entre fazer um bom jogo e ter um bom resultado. Às vezes, em uma derrota, você tira coisas boas para trazer nos próximos jogos”, afirmou
O treinador também comentou sobre o próximo jogo do Atlético, cujo adversário será novamente o Flamengo, também no Maracanã. Para Cuca, o próximo embate entre as equipes terá um clima totalmente diferente.
“Muda muita coisa. Com certeza a equipe técnica do Flamengo vai fazer mudanças com base no que viram e, provavelmente, a gente também vai fazer alterações, porque é um jogo de estratégia, não é só um jogo dentro de campo. Nesse quesito, estou muito contente com o que nossos jogadores fizeram. E é uma pena, realmente lamentável, a gente não ter feito um gol. Certamente o jogo teria sido diferente”, completou
Atlético e Flamengo se enfrentam na próxima quinta-feira (31/7), às 21h30, novamente no Maracanã. O duelo, desta vez, será válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo decide a vaga em casa, no dia 6/8 (quarta-feira), às 19h.
Clique aqui e assista à coletiva na íntegra.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal