Mesmo após vencer no Brasileirão e ganhar um respiro na tabela, o Atlético agora tem apenas um foco: a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Bragantino, neste domingo (3/8), Cuca, treinador do Galo, comentou sobre as estratégias para a decisão da próxima semana.
“Vai ser um jogo em que você vai ter que usar todas as formações: marcação baixa, marcação média e marcação alta. Nós marcamos bem o Flamengo no campo defensivo, mas fizemos o gol em uma marcação pressão. Temos que saber variar. Cada tempo tem umas três, quatro etapas diferentes: você comanda uma parte, é comandado na outra. Vamos ter que entender direitinho e fazer um jogo perfeito para, aí sim, poder sair classificados”, afirmou.
Apesar da dificuldade, o treinador terá um grande “amuleto” ao seu lado para a decisão desta quarta-feira (6). Cuca chegou à sua 100ª vitória em casa com o Atlético. Em 138 partidas em Belo Horizonte, ao longo de suas quatro passagens, o treinador perdeu apenas dez, com incríveis 83% de aproveitamento. Para Cuca, a marca dá “uma confiança grande” à comissão técnica, que espera que ela “continue prevalecendo” na próxima partida do Atlético.
Clique aqui e assista à coletiva de Cuca na íntegra.